Praias de Santa Catarina: tudo que você precisa saber

Fotos das praias se Santa Catarina esta no final do artigo 

A praia de Santa Catarina é um paraíso, com águas cristalinas e areia fofa e branca, que lembra o Mar do Caribe! Uma praia perfeita onde você pode tomar banho, surfar nas ondas, caminhar e curtir a natureza. Claro, esta é uma lista das melhores praias do litoral sul do Brasil.

Que tal curtir essas praias do litoral catarinense neste verão? Confira a lista das 10 praias catarinenses que utilizam águas turquesa, e algumas sugestões de hospedagem!

Algumas ficam coladas uma na outra, é importante que você saiba quais são para que aproveite melhor o seu roteiro de viagem.

Você não precisa ir muito longe para encontrar uma praia paradisíaca. Santa Catarina, no sul do Brasil, tem águas límpidas, costas bem preservadas e muita vegetação para dar uma festa. Uma combinação que atrai mais fãs a cada temporada.

Se você ainda não conhece o litoral catarinense, esta é a sua porta de entrada. Escolhemos 10 praias que valem a pena visitar.

Vamos ao TOP 10 das Praias de Santa Catarina:

  1. Praia do Campeche (Florianópolis)

A Praia do Campeche em Florianópolis leva você pelas lindas praias de Santa Catarina porque é incrível! A água é cristalina e um pouco mais fria do que as outras praias da Ilha da Magia, mas não é muito frequentada e é muito procurada pelos surfistas.

  1. Praia da Ferrugem (Garopaba)

A Praia da Ferrugem possui areia fofa, mar azul turquesa claro com boas ondas e natureza preservada! Existem registros indígenas no Sambaqui, trilhas no Morro da Ferrugem e na Lagoa da Encantada onde as crianças podem curtir as águas rasas ao máximo (aqui as águas estão enferrujadas, daí a Praia da Ferrugem.

  1. Praia da Galheta (Florianópolis)

A Praia da Galheta é a única praia de Florianópolis dedicada ao naturalismo, mas não é obrigatória!

Bem situa-se no parque natural municipal da Galheta, ou seja, é uma unidade de conservação permanente, situada entre a Barra da Lagoa e a Mole. É protegida por um morro, o que torna a entrada um pouco escondida. Muitos surfistas gostam da Galheta pelas boas ondas.

  1. Praia da Rosa (Imbituba)

A Praia do Rosa é um dos destinos mais badalados das praias catarinenses, pois recentemente ganhou fama e ganhou o “vento da delicadeza”. Então você vai encontrar “raízes” (hippies e surfistas) e “Fênix”, que são pessoas com muito dinheiro que vêm passar o tempo em hotéis e pousadas.

  1. Praia Canto dos Ganchos (Governador Celso Ramos)

A Praia do Canto dos Ganhos é uma das menores praias do estado de Santa Catarina, atraída pelo mar azul e areias agitadas. Faz parte da Baía dos Ganchos (e das praias de Ganchos do Meio e Ganchos de Fora), com muitos barcos pesqueiros atracados à direita. É acessível pela rodovia SC 410, e no centro da cidade encontram-se mercados, farmácias e diversas peixarias.

  1. Praia do estaleiro (Porto Belo)

A Praia do Estaleiro está localizada na Ponta do Araçá, Porto Belo, possui incríveis tons de azul e turquesa, águas límpidas boas para mergulho e areia fofa. Esta é uma praia escondida acessível através de uma caminhada um pouco complicada de 5 minutos (entrada ao lado do apartamento residencial).

  1. Praia do Sissial (Governador Celso Ramos)

Governorador Celso Ramos fica perto de Floripa e tem várias praias lindas e escondidas como Sissial. Após um trajeto de 25 minutos (na porta dos fundos do Palmas Parque Hotel), chega-se à Praia do Sissial, localizada entre Ilhéus e Caravelas. Esta é uma praia tranquila e escondida com um mar azul-turquesa de águas cristalinas impecáveis.

  1. Praia da Sepultura (Bombinhas)

Uma praia tranquila e super cristalina, perfeita para praticar remo em pé, caiaque, mergulho livre e mergulho com cilindro. A Praia da Sepultura tem uma fauna marinha rica, você vai ver muitos peixes pequenos e se tiver sorte, tem tartarugas! Observação especial: Quando estiver em Bombinhas, não deixe de parar em frente ao mirante 360º para curtir a vista incrível!

  1. Guarda do Embaú (Palhoça)

Guarda do Embaú é uma das praias mais distintas de Santa Catarina que já vi porque é preciso atravessar o rio Madre antes de chegar à praia, veja na foto acima.

Se não quiser se molhar (se for inverno), pode entrar no barco ou deixar que ele traga suas coisas, como cadeiras e guarda sol.

  1. Lagoinha do Leste (Florianópolis)

A praia da Lagoinha do Leste é reservada para muitas ondas, mas por outro lado, possui uma lagoa tranquila, perfeita para o stand up paddle. Aqui você encontra bares e aluguel de equipamentos.

Um dos lugares mais famosos de Lagoinha do Leste é a pedra do Morro da Coroa. A trilha pode ser bem divertida ser você gosta de praticar esporte.

Santa Catarina é um local que esbanja belas praias e cada umas delas tem sua beleza, vale a pena visitar a região é conferir tudo de belo que tem por lá.

Veja mais praias

Praia do Estaleiro SC

Praia do Sonho SC

Praia do Mole SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *