Praia Vermelha: Rio de Janeiro – um paraíso a ser visitado

Fotos da praia Vermelha está no final do artigo 

A Praia Vermelha é uma pequena praia escondida bem nos pés do Pão de Açúcar. Está localizado no bairro da Urca, um bairro agradável, charmoso e um dos mais seguros da cidade.

Apesar de não ser uma das praias mais badaladas do Rio de Janeiro, é perfeita para quem quer ficar longe dos pontos de encontro e estar rodeado de belas paisagens.

Por se tratar de uma praia pequena, seu espaço é muito polêmico, principalmente nos finais de semana, onde os moradores e vendedores ambulantes estão por toda parte.

Pode não ser o lugar mais adequado para quem quer relaxar em uma praia com poucas pessoas, mas para quem quer começar a aprender SURF, é a escolha ideal. A dica é chegar cedo a esse lugar, então escolha seu espaço à beira-mar

À sua frente, às suas costas, está um mar verde de tranquilidade e, acima dele, um dos cartões-postais da cidade maravilhosa. Já dá para ver que esse lugar é muito especial, né? Continue descobrindo a Praia Vermelha aqui e coloque-a no seu roteiro na sua próxima viagem!

Praia Vermelha – vamos primeiro entender onde fica?

A Praia Vermelha fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, bem localizado no Bairro da Urca. É fácil chegar lá. Basta caminhar até o final da Avenida Pasteur. Na passagem para a Urca fica a Praça General Tibúrcio e atrás da praça fica a praia.

Para quem dirige, o alerta está aí: o estacionamento é pequeno, mas só pode ser usado nos finais de semana. A estação de metrô mais próxima é a de Botafogo, onde circulam várias linhas de ônibus.

Curiosidades e informações importantes sobre a Praia Vermelha:

Bem pequena a praia vermelha tem no máximo 200 metros de extensão, fica entre o morro da Babilônia e o morro do pão de açúcar. O local é rodeado de um calçadão onde dar para tomar uma água de coco e até mesmo uma cerveja bem gelada.

Se você gosta de realizar esportes, quer caminhar e até mesmo se exercitar ao lado esquerdo tem a Pista Cláudio Coutinho excelente para realizar esportes.

Ao lado direito da praia tem o clube Militar da Praia Vermelha, a praia parece calma, mais muito cuidado com criança pois o mar é bem agitado, então sua atenção deve ser redobrada, principalmente ser você é turista na região.

Hospedagem na praia Vermelha?

Ao redor da região você conta com algumas hospedagens bem importantes do local, tais como o Ibis, Hotelinho Urca, Mercure Botafogo Mourisco e Novotel Praia de Botafogo que dispõe de excelentes acomodações desde das mais simples as mais sofisticadas que pode atender o seu perfil.

É o melhor fica perto de tudo, bares e até mesmo da praia vermelha. A Praia Vermelha é um dos locais mais famosos do nascer do sol do Rio de Janeiro. Depois de se levantar, aproveite para pular no bondinho do Pão de Açúcar, passar pela Mureta da Urca e conhecer outros atrativos próximos ao bairro mais charmoso e seguro do Rio de Janeiro!

Por que eu devo conhecer a Praia Vermelha?

A praia é avermelhada e não muito fina, e seu mar verde e calmo é muito procurado por caiaques e amantes da canoa havaiana que gostam de remar nessas águas.

A praia fica entre dois morros, próximo à entrada do teleférico Pão de Açúcar, próximo à Urca, e diversas universidades e instituições militares nas proximidades.

Num dos extremos da praia existe um clube militar, o seu restaurante é aberto ao público, e no outro extremo existe um caminho à volta da Serra da Urca, de onde se pode desfrutar da vista mar deste local, para além de caminhar, ou começar a escalar a montanha Urca, ou pescar.

À volta da praia, temos quiosques e parques infantis, este local é densamente arborizado, proporcionando boa sombra e um alojamento agradável. Esta praia é um canto lindo e quase escondido do Rio de Janeiro, com uma vista magnífica para o Pão de Açúcar e a área de proteção ambiental ao lado da praia.

Realmente é um roteiro incrível a ser conhecer caso venha curtir férias no Rio de Janeiro, a praia vermelha é uma excelente opção para curtir também um passeio a dois a noite, sentados na beira da Orla curtindo a calmaria do mar.

Roteiro excelente para curtir passeios em família, lugar é lindo para aproveitar um dia de muito calor na cidade maravilhosa.

Além disso, se hospedar próximo vai te proporcionar o privilégio incrível de acordar e curtir a brisa perto da maresia, caminhar a noite é uma delícia neste local.

Vale a pena sim, destinar um tempo do seu roteiro de viagem é conhecer a praia vermelha, além disso, a Urca é um local de outros pontos turísticos que você não pode deixar de apreciar.

Veja mais praias

Praia do Forno Rj

Praia da Reserva Rj

Praia do Pontal Rj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *