Praia do Saco: Sergipe – saiba mais sobre esse lugar incrível

Fotos da praia do Saco esta no final do artigo 

Águas cristalinas, areias brancas, dunas incríveis, natureza, tranquilidade para a vida. Pode ser um lugar nas Caraíbas, mas estamos a falar da Praia do Saco, no sul de Sergipe…

Já ouviu falar dela? Este destino já consta dos mapas das praias mais bonitas do mundo e tem a distinção de ser facilmente acessível. A parte mais difícil é querer sair…

Quer saber mais sobre a praia de Saco, as suas principais atrações e onde ficar quando lá estiver?

A Praia do Saco é uma das melhores opções para fins-de-semana e feriados.  Localizada no município de Estancia, Sergipe, a Praia do Saco oferece vistas de cortar a respiração.

Tanto que há alguns anos atrás uma revista francesa publicou um artigo afirmando que era uma das cem mais belas do mundo. Aqui há dunas, coqueiros, areia branca, mar verde e calmo que cativam cada visitante. Saiba mais aqui neste artigo porque é que esta praia é uma referência ao paraíso ideal.

Onde fica a praia de Saco:

Num município chamado Estância, que também é conhecido como o “Jardim de Sergipe”, encontra-se a Praia de Saco. 65 quilómetros separam este belo troço de costa da capital Aracaju.

Como chegar à Praia do Saco

Não é muito difícil chegar à Praia do Saco. O que muda é a forma como prefere viajar: pelo seu próprio carro ou através de empresas de turismo. O acesso ao local por transportes públicos não é o mais fácil, uma vez que os autocarros percorrem uma longa distância da praia.

De autocarro (empresa de turismo)

Várias empresas de turismo organizam viagens à Praia do Saco, começando principalmente a partir de Arakazu. Os hotéis da área oferecem geralmente transporte para a costa. Algumas empresas mencionadas pelos turistas são: Nozes Tur, Lucivam Tur e Crystal Tour.

De carro

Saindo de Aracaju, tomar a autoestrada SE-438 (Ponte Joel Silveira). Outra alternativa é a BR-101. A estrada está bem sinalizada e o seu GPS dar-lhe-á as coordenadas exatas.

Por transportes públicos

A vantagem do transporte público é o custo. No entanto, os horários são reduzidos. É necessário apanhar um autocarro de Aracaju até à cidade de Estância, e de lá apanhar um táxi ou carro até à praia propriamente dita. O custo desde Estância até à praia é em média de R$9.

Pode ser de autocarro ou de carro: o importante é ir a este belo destino em Sergipe.

Porquê visitar a Praia do Saco?

A Praia do Saco não é uma das praias mega urbanizadas com as infraestruturas mais completas do mundo. No entanto, é interessante. A praia está limpa, o mar está calmo e os coqueiros completam o quadro. Uma boa escolha para um passeio em família.

Há restaurantes nas proximidades onde se pode comer marisco ou comida caseira, assim como bancas de venda de artesanato e lembranças.

Coisas para fazer na Praia do Saco

Na praia, na areia ou na cidade: escolha a sua forma preferida de desfrutar deste destino!

  1. Fazer um passeio de buggy

Não se pode ir à Praia do Saco e não dar uma volta de buggy. Esta é uma atracção que apela a toda a família e é a melhor forma de ver toda a beleza do lugar.

O passeio de buggy tem uma duração média de duas horas e percorre as dunas, proporcionando momentos de adrenalina e paragens em locais estratégicos onde os turistas podem tirar fotografias.

Os veículos partem do centro da aldeia e não há necessidade de reservar com antecedência.

  1. Explorando a Ponta do Saco

Viajar de buggy até à Ponta do Saco. Esta parte da praia está localizada mais a sul e é notável pela sua beleza.

Daqui pode-se ver o mar, o rio e os manguezais, e pode-se também contemplar a praia do Mange Seco. A vista é celestial e dela se obtêm belas imagens.

  1. Explorar as outras praias

Para além da Praia do Saco, existem outros belos lugares em Estância que vale a pena visitar, tais como a praia de Mangue Seco, praia de Abaís e praia de Dunas.

Não muito longe está a lagoa Tambakis, que para além de uma vista fascinante oferece um contacto inesquecível com os peixes.

  1. Um passeio à volta da cidade de Estância

Embora a praia seja a principal atracção deste destino, vale a pena dar um pequeno passeio pela cidade de Estância. As ruas estão cheias de belos edifícios históricos que servem tanto de habitação como de comércio.

Villa Operaria (Worker’s Village) é um lugar encantador com uma estrada de pedra e edifícios de estilo antigo. A cidade tem também belas praças e igrejas.

Sombra e água doce. Como não o amar? A praia do Saco é um roteiro imprescindível para quem quer viajar para conhecer uma praia expendida de beleza.

Veja mais praias

Praia da Lagoinha SP

Praia de Maresias SP

Praia de Camburi SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *