Praia do Recreio: Rio de Janeiro – Beleza rara

Fotos da praia do recreio esta no final do artigo 

Caminhos, bons restaurantes, parques ecológicos e muitas brisas marítimas. De fato, as pessoas dizem que o Recreio, carinhosamente conhecido, é onde se encontram algumas das mais belas praias do Rio de Janeiro. Veja o que se passa no Recreio dos Bandeirantes e aprecie a beleza da zona.

O que fazer no Recreio dos Bandeirantes?

O Recreio dos Bandeirantes é muito mais calmo do que outros bairros do Rio Sul, e tem realmente caído no coração das pessoas. Hoje em dia, é possível encontrar excelentes opções de alojamento, bem como restaurantes e praias, quase todos eles adequados para nadar.

Além disso, a comunidade está perto da Barra da Tijuca e também muito perto de Grumari, Barra de Guaratiba e de toda a área de Vargem Grande.

1 – As praias do Recreio dos Bandeirantes

Praia da Reserva

Se chegar ao Recreio dos Bandeirantes a partir da Barra da Tijuca, esta é a primeira praia que verá. A Praia da Reserva é uma área ambientalmente protegida e, como tal, tem muito poucas infraestruturas. No entanto, compensa-o com a sua beleza e o facto de ser o mais vazio do bairro.

Há poucos pavilhões ao longo da costa e mesmo assim, os que existem estão no fim do seu comprimento, quase na praia adjacente. Os mais famosos são Cavalo Marinho e Pesqueiro. não passam autocarros e há pouco lugar para estacionar na costa. Por isso, chegue lá cedo para obter os melhores resultados.

Praia do Recreio

Esta é a praia mais famosa do bairro, e é por isso que é quase uma visita obrigatória na lista de guias de viagem do Recreio dos Bandeirantes.

A Praia do Recreio fica situada logo a seguir à Praia da Reserva e, ao contrário desta última, é muito mais concorrida. Estende-se do Posto 9 ao Posto 12, e ao longo da costa encontrará muitos pavilhões onde as pessoas praticam os seus desportos na praia e na ciclovia, bem como escolas de surf e equipas de atividade desportivas. Além disso, há vários autocarros que passam ao longo da praia.

Praia de Macumba

A Praia da Macumba, também conhecida como Praia do Pontal, é a próxima praia nesta zona marítima do Recreio dos Bandeirantes, logo a seguir ao posto 12.

Tem também quiosques, ciclovias e é o lar de uma grande atracção turística próxima: a Pedra do Pontal. Vale a pena salientar que normalmente está muito cheia, por isso deve chegar cedo para a desfrutar mais facilmente.

A praia de Macumba e o sopé das montanhas de Macumba no fundo

Prainha

Para nós, a Prainha é uma das mais belas praias da cidade, quase empatada para o primeiro lugar com a Praia da Joatinga. Aqui, encontrará muito poucos quiosques e apenas um restaurante. Contudo, estando rodeado de colinas que fazem parte de uma reserva ecológica, o cenário é deslumbrante.

Prainha no Recreio dos Bandeirantes

A estrada que conduz à Prainha do Rio de Janeiro. Sendo uma das mais pequenas praias do Recreio dos Bandeirantes, há muitos poucos lugares de estacionamentos disponíveis. Além disso, não há aí nenhum serviço de autocarros. No caminho, não deixe de parar no Mirante do Roncador ou perto dele e apreciar a vista. Plena é o lar do Parque Natural Municipal, que é uma grande dica para o que fazer no Recreio dos Bandillantes.

Mirante do Roncador e Prainha – Abricó

A praia do Abricó situa-se depois da Prainha e tem uma peculiaridade interessante. A sua extensão está dividida em praia de nudismo e praia pública.

A parte nudista da praia de Abricó fica entre grandes rochas, por isso seja fixe porque se não for lá, não vai ver muito. Além disso, o facto de só lhe ser permitida a nudez nesta secção. Risos. Nos fins-de-semana, encontrará a associação naturalista de Abricó tendente ao local.

Também não há autocarros nesta praia e apenas alguns pavilhões e lugares de estacionamento. O pavilhão mais famoso é o Clássico Beach Club, que também tem unidades em vários outros pontos do Rio de Janeiro.

Praia de Grumari

A próxima e última praia nesta longa costa do Recreio dos Bandeirantes é a Praia do Grumari. é muito grande, sempre boa para banhos e muito bonita. De facto, devo admitir que grande parte da sua beleza se deve ao facto de ter um aspecto mais rústico e de estar rodeada pelas montanhas do Parque Nacional da Pedra Blanca.

Não tem numerosos pavilhões nas suas margens, e além disso, têm uma certa simplicidade sobre eles.

Um pouco mais acima na Serra do Grumari, encontrará o restaurante Grumari Point. É um pouco caro, mas o lugar é um deleite e tem uma vista perfeita da Restinga de Marambaia.

Ah! Agora pode encontrar algumas opções de alojamento super encantadoras nesta área. Merecem uma menção especial os Loft Tropical, Mata Atlântica House e Casa na Serra, três Airbnb’s que são ideais para estadias mais íntimas. Para ver mais opções de alojamento da Airbnb na área, clique aqui.

Parque Natural Municipal Chico Mendes

Outro parque ecológico no Recreio dos Bandeirantes, o Parque Chico Mendes, é uma área de proteção ambiental muito importante na região.

Localizado na zona costeira arenosa com a lagoa da Lagoinha das Tachas, o habitat dos macacos marinhos de peito amarelo, ainda retém muitos animais e plantas nativas. Além disso, há pistas para vaguear, um parque infantil e oferece cursos e palestras ambientais.

Posso te dizer com toda a certeza que o Recreio tem lugares incríveis e maravilhosos a ser explorar, vale a pena curtir as praias que tem uma beleza esplendida.

Veja mais praias

Praia da Barra Rj

Praia de Ferradurinha RJ

Praias de Ipanema RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *