Praia do Mole: Santa Catarina saiba o que encontrar lá

Fotos da praia do Mole esta no final do artigo 

Viajar é sempre útil! Mas para o tornar ainda melhor, imagine passar uns dias de sol num lugar com vista para o belo mar e na companhia de toda a família?

Uma boa sugestão é Praia Mole, que está localizada em Santa Catarina e fica a 15 km do centro da capital.

As principais características da praia são as águas agitadas e a areia fofa. Neste paraíso é impossível não relaxar e esquecer a azáfama da vida cotidiana!

O caminho mais rápido para a Praia Mole é através da Avenida Beira Mar. Assim, se estiver alojado numa praia no norte da ilha (onde se encontram os melhores hotéis boutique e pousadas da região), tem duas opções: caminhar cerca de 20 km a norte do centro e fazer um desvio ao longo da Avenida da Saudade para chegar à Praia Mole em Itacorubi.

A segunda opção é dirigir-se para norte da ilha, passando Ingleses e Barra da Lagoa.

Como já viu, há muitas atrações na Praia Mole para desfrutar de um dia inteiro lá. Para além do mar e da areia fofa, a diversão é garantida nos pavilhões e bares em terra, bem como na prática de desportos como o surf e o parapente.

Pode passar a tarde a apreciar a paisagem ou dar um passeio e terminar o dia com uma visita ao miradouro, observando a beleza da região da Lagoa da Conceição.

Interessado? Continue a ler para saber tudo o que precisa de saber antes de partir para esta viagem encantadora. Vamos?

A melhor época de ir para a praia do Mole?

A melhor época para visitar este destino é o Verão. Em regra, nesta altura as praias de Florianópolis são visitadas por mais turistas, uma vez que as temperaturas são muito mais elevadas.

Os meses de janeiro e dezembro são os meses com uma maior concentração de visitantes devido às férias escolares.

O período de dezembro a março é o mais chuvoso, mas é também um mês interessante para explorar o local e ter um merecido descanso, uma vez que existem várias atracções.

Saber como lá chegar?

Felizmente, não há grandes dificuldades em chegar à Praia Mole. Basta atravessar a Ponte Pedro Ivo Campos e seguir a direção em direção à ilha.

Deve então virar à direita ao longo da Avenida Beira Mar e continuar em frente, passando pela Rodovia Admar Gonzaga, e seguir a direção dos sinais que indicam a Lagoa da Conceição.

Ao passar a Avenida das Rendeiras, deve virar à esquerda. No final deste percurso, após alguns metros, verá o destino desejado.

 O que fazer na praia do Mole?

A Praia Mole oferece excelentes oportunidades recreativas, especialmente se você e a sua família gostam de praticar desporto.

Confira algum entretenimento para criar um cenário baseado nas atrações que mais se adequam ao seu estilo:

  • Saltar de um parapente;
  • conhece Mirante do Mole
  • Navegação;
  • skateboarding;
  • Caminhada até à praia da Galheta.

Explorar os bares e restaurantes da Praia Mole

Não há muitos bares e restaurantes na praia. No entanto, existem alguns pavilhões que tornam o cenário extremamente divertido e animado.

Portanto, se gosta de desfrutar de boas bebidas e petiscos ao som de música ao vivo e DJs, saiba que está no sítio certo!

No entanto, se preferir um lugar mais isolado para comer, é melhor ir aos restaurantes das pousadas próximas.

Veja onde pode ficar na praia do mole:

Os locais mais próximos e mais comuns para ficar na Praia Mole são os albergues, que são normalmente frequentados por jovens.

Assim, se pretende gozar as suas férias com a sua família, recomendamos-lhe que procure hotéis ou pousadas nos arredores, tais como os que se encontram na Lagoa da Conceição.

Certifique-se de fazer reservas com antecedência porque a praia fica muito cheia no Verão!

Como podem ver, a Praia Mole é uma óptima escolha para aqueles que querem passar um fim-de-semana relaxante com toda a família.

Aí encontrará muitas oportunidades de relaxamento e diversão! Então faça as suas malas, faça um bom itinerário e aproveite os belos dias de sol!

Se a sua família for aventureira, vai adorar a Praia Mole. Praticar desportos lá é muito comum. A partir das encostas que rodeiam a areia, realizam-se voos de parapente, sempre com instrutores que voam com o cliente e tornam a rota uma opção turística segura. Imagine ver toda a beleza natural da praia a partir daí?

Para aqueles que querem ficar em terra, existem outras opções. A areia fofa, por exemplo, é propícia à corrida de alta intensidade. Quem souber andar descobrirá que 10 minutos desta prática na areia grossa já ajuda a manter a forma durante as férias.

A praia do mole tem muito lazer e diversão para quem quer curtir uma tarde deliciosa em família.

Veja mais praias

Praia do Estaleiro SC

Praia do Sonho SC

Praias de Santa Catarina SC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *