Praia do Forte em Cabo Frio: Rio de Janeiro o que fazer por lá!

Fotos da praia do Forte está no final do artigo 

A praia do Forte em Cabo frio é uma das praias mais visitadas no verão do Rio de Janeiro, de fácil acesso é uma ótima praia para crianças e adultos que gostam de curtir um dia de sol e muito surf.

A Região dos Lagos é uma das maiores praias para os cariocas da capital e de todo o estado. Nos finais de semana, feriados prolongados e durante todo o verão, muitas cidades recebem turistas de todos os cantos. Um dos principais atrativos é a Praia do Forte em Cabo Frio, seu destino mais procurado.

Bem no centro da cidade, se estende por mais de 7 quilômetros e há muito o que fazer lá.

Com seu lindo mar e a fortaleza que leva seu nome, junto com a agitação das ruas ao redor, muitos caribenhos gostam de ir o máximo possível na alta temporada, o engarrafamento entre o Rio e a Região dos Lagos é muito longo.

Praia do forte em Cabo Frio Como chegar?

Cabo Frio fica a cerca de 150 quilômetros do Rio de Janeiro, que é o aeroporto mais próximo. Do Galeão e do Santos Dumont, é necessário caminhar pela Ponte Rio-Niterói e Via Lagos para chegar à Praia do Praia do Forte, passando por outros municípios da região. Ambos têm locadoras de veículos ou empresas de trânsito.

Como o dia tem muitos horários de saída, você pode ir para a Rodoviária Novo Rio e pegar um ônibus. O Terminal de Cabo Frio não fica longe da Praia do Forte e a menos de 2 km do hotel.

Depois, você pode pegar um táxi até o seu destino porque não é caro. Para quem gosta de agitação, o verão é definitivamente a melhor época para viajar, ou para quem prefere praias tranquilas e desertas, esta pode ser a pior viagem.

Veja o que fazer em Cabo Frio: saiba o que fazer?

Não há dúvida de que o nome Cabo Frio tem razão de ser. O mar local é frio na maior parte do ano, mas isso não impede que muitas pessoas escolham a Praia do Forte como destino de verão e fim de semana para fugir do Rio.

Mais surfistas turbulentos se aglomeram lá para pegar as ondas. Além do surf, outro esporte bastante praticado na Praia do Forte é o iatismo.

As competições de vela lá são tão frequentes que velejadores de todo o mundo visitam frequentemente este local, e pela velocidade do seu curso de água, o mar é conhecido como um dos locais marítimos mais adequados para a prática.

A estrutura da Praia do Forte é ótima e deve ser uma das melhores da cidade. Afinal, por ser a principal praia de Cabo Frio e bem no centro, há muitos bares e restaurantes ao redor.

Em outras palavras, você pode aproveitar a diversão da região dia e noite, se livrar dos problemas e encontrar um bom lugar para comer e beber. O famoso canal também fica muito próximo, e há mais opções em termos de gastronomia, boemia e vida noturna.

É a fortaleza de São Mateus do Cabo Frio em uma pequena ilha rochosa. Foi construído no século XVII e foi restaurado e protegido desde meados do século passado.

Hoje, funciona de terça a domingo, e você pode desfrutar de vistas incríveis da orla da cidade do mirante. Espaço cultural com exposições de artistas locais e construções bem preservadas, como o Canhão Centenário.

Próximo ao forte fica a famosa ilha do Japão, localizada no final do Canal do Itajuru conectando a Lagoa de Araruama com o Oceano Atlântico. Este é um verdadeiro paraíso, quase ficando na Praia do Forte, e os visitantes são cobrados com taxa de proteção, pois muitos turistas prejudicam a paisagem natural local.

Para os aventureiros, pode-se caminhar na maré baixa ou nadar em lugares altos. O barqueiro cobrou uma taxa razoável para chegar à ilha com segurança.

As águas límpidas e muitas árvores tornam a paisagem exuberante. O ambiente calmo é perfeito para explorar os arredores de caiaque ou prancha de stand-up paddle.

Praia do Forte: Pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer

  1. Não deixe o castelo Garcia D’Ávila

Construída de acordo com as exigências de Garcia D’Ávila e Francisco Dias D’Ávila, foi construída no século XVI e é considerada a primeira grande construção portuguesa do Brasil.

Além disso, a aldeia parece ter começado a expandir-se a partir da periferia do castelo.

  1. Não deixe de passear na vila

Seja de dia ou de noite, passear pela Vila é sempre um prazer. A paisagem praiana se mistura com a pequena cidade e um pouco de ar moderno.

As principais ruas da cidade são somente para pedestres, então você pode caminhar com tranquilidade. Os restaurantes rústicos e as lojas charmosas sempre atraem você para fazer compras, saborear a famosa tapioca ou tomar um café.

  1. Não deixe de conhecer a Reserva Sapiranga

Porque a Praia do Forte não mora só de mar. A Reserva Sapiranga é uma grande área de Mata Atlântica que vale a pena explorar.

Normalmente, os turistas alugam uma bicicleta ou moto-quatro para explorar a área. Existem até visitas guiadas. Colaboramos com a empresa Porto Mar.

Não deixe de parar no Rio Pojuca para pegar um caiaque ou tirolesa até a outra margem do rio. A Reserva Sapiranga tem mais recursos que a Praia do Forte.

Veja mais praias

Praia Vermelha Rj

Praia do Forno Rj

Praia do Pontal Rj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *