Praia do forno: Rio de Janeiro – conheça esse destino incrível

Fotos da praia do forno está no final do artigo 

A Praia do Forno em Arraial do Cabo é amplamente considerada uma das mais belas praias do litoral do Rio de Janeiro. Os moradores da região e da capital sabem que costumam visitar a cidade nos finais de semana e feriados prolongados, e aos poucos ela vem sendo conhecida por outros turistas de outras partes do Brasil e ainda do exterior.

Vale a pena. Uma baía de águas cristalinas inserida no meio das montanhas da Mata Atlântica original, que só pode ser acessada por trilhas a pé ou de barco: esse é o paraíso da Praia do Forno.

Arraial do Cabo já é um destino à parte e sempre foi procurado pelos cariocas, pois moram na famosa região das lagoas do estado e possuem muitas casas de veraneio e hotéis agradáveis. Portanto, sempre que estão livres no meio da rotina, viajam muito para lá.

É comum que moradores da capital possuam ou aluguem casas em Arraial do Cabo, até mesmo na Praia do Forno, ou em cidades próximas e frequentadas da região (como Búzios e Cabo Frio).

Nada melhor para relaxar no final de semana do que em uma linda praia com muita sombra e água doce, certo? Para fugir da agitação da cidade maravilhosa (praias lotadas nos finais de semana).

Se você ainda não acredita que Arraial do Cabo e Praia do Forno merecem uma visita, é só relaxar e babar.

Como chegar à Praia do Forno?

Arraial do Cabo fica a 165 quilômetros da capital, Rio de Janeiro, e a cerca de duas horas e meia da cidade de Maravilha.

Para quem dirige após chegar no Galeão ou Aeroporto Internacional Santos Dumont (que atende voos domésticos), é necessário seguir pela BR 101 (na cidade conhecida como Avenida Brasil), Ponte Rio-Niterói, depois pela RJ 124, Via. Os destinos de Lagos são todas as cidades de praia na região do lago. Cuidado, há pedágios na estrada.

Para quem viaja de ônibus, a solução é ir até a Rodoviária Novo Rio e comprar passagem há horários variados, exceto datas populares como Reveillon e Carnaval, chega-se na hora sem problemas.

Caso contrário, compre online com antecedência. Pode-se chegar ao terminal saindo do Santos Dumont em um veículo leve sobre trilhos VLT.

Porém, do Galeão, é necessário pegar um dos ônibus executivos (são três opções: 2018, 2101 e 2145). Mesmo um táxi ou Uber, é só escolher.

O que fazer na praia do Forno?

A trilha para a Praia do Forno já é uma bela trilha em si. Embora seja curto, não passa de meia hora, mas quando você chega ao topo do percurso, a vista é de tirar o fôlego.

Ao se deparar com o maior paraíso na região dos lagos, é possível observar toda a beleza da cidade e das praias, além de bosques verdes, praias de areia branca e águas transparentes, além de recifes de corais. Visto de cima neste ambiente exuberante.

Logo você vai entender porque todo mundo tira fotos de lá.

Depois de percorrer a trilha e chegar à praia, 500 metros de areia são divididos entre os lugares mais cheios e os mais vazios. No início, na extremidade direita do destino, existem muitos bares e quiosques para você degustar comidas e bebidas, além dos principais pontos de aluguel de caiaques e dicas de remo stand-up, não deixe de praticar estes exercícios em águas calmas, tem Visão geral da Praia do Forno.

Nos fins de semana e feriados e outros dias, esse é o canto com mais gente. Porém, à esquerda, você encontra a tranquilidade e a paz que todos esperam ao chegar à praia.

Quase desabitada, esta parte é muito tranquila, só para apreciar a bela paisagem, a beleza do mar e das florestas circundantes, não há muita gente por aí.

O mar lá não é o mais frio, o que faz da Ilha da Praia um paraíso para quem é bom no mergulho. Com o mergulho livre, qualquer pessoa pode observar tartarugas e muitos animais marinhos. Existem também fazendas de ostras.

O mar nesta zona é muito bonito, com muitos peixes coloridos, valorizados pelas suas águas límpidas e pelos corais vizinhos. Um dos últimos destaques da Praia do Forno é o restaurante flutuante.

Especializada em ostras, crustáceos e outros frutos do mar, é muito procurada e ainda vira um local para quem quer fazer snorkel. A plataforma que serve de base para o estabelecimento fica próxima ao canto direito do cinturão de areia.

O local é encantador cercado de muito verde é um oceano transparente, você não pode perder a oportunidade de conhecer esse local.

Vale muito a pena colocar a Praia do Forno como roteiro de viagem, você vai ficar apaixonado com o que esse local vai te proporcionar, de tanta beleza e calmaria é um roteiro de viagem que vai te surpreender.

Veja mais praias

Praia do Forte Rj

Praia Vermelha Rj

Praia do Pontal Rj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *