Praia do Farol Rj: saiba o que fazer neste local lindo

Fotos da praia do Farol estão no final do artigo 

Localizada em Arraial do Cabo (RJ), a Praia do Farol é considerada um dos destinos mais bonitos do Brasil. Com areia branca, águas cristalinas e uma natureza bem preservada, reúne cenários simplesmente paradisíacos. Ideal para um itinerário de férias ou mesmo uma viagem romântica, certamente gostará de a conhecer. Para o fazer, siga o nosso itinerário abaixo:

A Praia do Farol está localizada no município de Arraial do Cabo, na região dos lagos do estado do Rio de Janeiro. Está situada na Ilha do Farol, uma área de preservação ambiental protegida pela Marinha do Brasil.

A Praia do Farol em Arraial do Cabo, na região de Lagos do estado do Rio de Janeiro, é considerada a 2ª praia mais bonita do Brasil.

Esta praia, que se encontra na Ilha do Cabo Frio (normalmente chamada Ilha do Farol), tem menos de 1km de extensão disponível para os visitantes. Mas, na realidade, é muito mais longa do que isso. Como o nome indica, é o lar de dois faróis, um antigo e um novo. O primeiro foi construído em 1836 e o segundo em 1861.

Além disto, há uma árvore centenária, dunas, um pequeno quartel, uma casa para os militares, sítios arqueológicos e outras descobertas importantes, mas que só podem ser visitadas de tempos a tempos por grupos selecionados.

O visitante comum tem acesso apenas à pequena faixa de areia onde as águas são claras, calmas e transparentes. Para nós, só nos podemos contentar com um pequeno pedaço deste paraíso. Sabem que mais? Ainda é uma grande sorte!

Como chegar à Praia do Farol:

Para chegar à Praia do Farol deve apanhar um barco da Marina dos Pescadores, situada na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo. O passeio pode ser contratado através de agências de turismo disponíveis na cidade.

O que precisa de saber antes de ir:

Antes de se conhecer a beleza natural da praia do Farol, é necessário conhecer algumas informações importantes sobre a mesma. Por isso, verifique, o que precisa de saber para a apreciar da melhor forma:

Onde contratar o passeio: para visitar a Praia do Farol é necessário contratar um passeio de barco através de agências de turismo em Arraial do Cabo. No entanto, é importante lembrar que estas agências devem ter autorização da Marinha para conduzir o programa.

Preço do passeio: o preço do passeio de barco é entre R$60 e R$100, mas as crianças dos 5 aos 9 anos pagam metade do preço. O preço varia de acordo com as instalações do barco, bem como com a sua estrutura.

Itinerário: os passeios à Praia do Farol incluem geralmente o Pontal do Atalaia e a Praia do Forno. Assim, poderá conhecer muitos outros destinos em Arraial do Cabo num único programa.

Duração da excursão na Praia do Farol: uma vez que a praia se encontra numa zona de preservação ambiental, só lhe é permitido visitá-la durante cerca de 40 minutos.

Estrutura: A praia não oferece qualquer estrutura básica ou serviços alimentares. Além disso, é proibido trazer qualquer tipo de comida ou bebida. Por conseguinte, deve optar por comer apenas dentro das embarcações.

O que trazer: pode desembarcar na praia com a sua máquina fotográfica, telemóvel, e acessórios leves, tais como uma canga e um chapéu.

Quando partir: A melhor altura para visitar a bela praia em setembro a dezembro. Desta forma é possível desfrutar da praia com mais calma e desfrutar de temperaturas agradáveis.

Depois de escrever esta informação, a sua viagem terá certamente tudo para ser notável. Conhecerá uma das praias mais encantadoras do país e descobrirá também paisagens únicas!

Para tornar a sua viagem à Praia do Farol ainda mais agradável, separámos, abaixo, vídeos que mostram um pouco de como é visitá-la. Através de belas imagens, irá descobrir detalhes únicos deste pequeno paraíso.

Passeio de Barco em Arraial do Cabo

O passeio de barco é uma das melhores atracções em Arraial do Cabo. Por esta razão, escolhemos este vídeo que traz detalhes sobre o programa. Além de conter todas as atracções, o vlog mostra também a beleza natural que rodeia a Praia do Farol. Só das imagens, certamente se apaixonará ainda mais pelo nosso destino!

Conhecer a Praia do Farol 

Neste blog, um visitante caminha ao longo da costa da Praia do Farol e mostra um pouco de como se sente ao conhecê-lo. Através das imagens, verá águas cristalinas, areia branca e uma natureza encantadora. Por conseguinte, cada minuto do vídeo vale a pena.

Mergulho na Ilha do Farol

Finalmente, este vídeo apresenta belas imagens subaquáticas na Island. Além disso, revela detalhes impressionantes da vida marinha que rodeia o local. É possível ver corais e tartarugas, assim como peixes multicoloridos que encantam os visitantes. Certamente, só de ver as filmagens, vai querer incluir esta atividade no seu itinerário.

Depois de todos estes registos impressionantes da praia do Farol, quer certamente conhecê-la o mais cedo possível, não é verdade? Desfrute deste paraíso sabendo que irá viver uma das suas melhores experiências!

Veja mais praias

Praia do Forno Rj

Praia da Reserva Rj

Praia do Pontal Rj

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.