Praia do Estaleiro Santa Catarina – Aproveite essa linda praia

Fotos da praia do Estaleiro esta no final do artigo 

Balneário Camboriú está cheio de belas praias e uma delas é a praia do Estaleiro. O destino é muito tranquilo e muito adequado para aqueles que procuram tranquilidade.

Escolhemos algumas dicas para o ajudar a desfrutar da Praia do Estaleiro e das outras praias do Balneário Camboriú sem qualquer problema. Veja esta post!

Como chegar à Praia do Estaleiro (SC)

Balneário Camboriú está localizado a 85 quilómetros da capital do estado de Florianópolis. Para quem chega de avião, o aeroporto mais próximo fica na cidade de Navegantes, a 33 quilómetros de distância. No entanto, o maior fluxo de turistas vem da capital.

Do aeroporto de Florianópolis, não terá dificuldade em encontrar carrinhas executivas e carros de aplicação para o levar até Balneário Camboriú. Vale a pena pesquisar as tarifas com as empresas que oferecem o serviço aqui. Evitar apenas transportes alternativos.

Se quiser, pode alugar um carro e viajar por terra. Toda a rota é operada pela BR 101. De autocarro, há linhas que partem diariamente da estação rodoviária de Florianópolis.

Chegando ao centro de Balneário Camboriú, é necessário caminhar mais uns 20 quilómetros até à praia do Estaleiro. O acesso é bastante simplificado e sinalizado.

Hospedagem: onde ficar?

A praia do Estaleiro é constituída principalmente por casas de Verão. Para aqueles que viajam com um grupo grande, é necessário escolher estas residências. Não há muitas opções de hotéis ou pousadas por perto, mas há a Pousada Estaleiro Village e a Pousada do Estaleiro que servem os turistas que preferem ficar na região.

Aqueles que procuram mais opções precisam de ficar mais perto do centro de Balneário Camboriú.

Em Balneário Camboriú há opções de hotel e pousada para todos os bolsos e gostos. O Hotel Villa do Mar, por exemplo, é o único no centro da cidade que se encontra na praia. Quem gosta de acordar com uma bela vista, esta é uma óptima opção.

Embora não na própria praia, o Hotel Melo está localizado a um quarteirão da costa e é também uma boa escolha para os turistas. Podemos ainda apontar o Hotel Negrini para aqueles que gostam de mais infraestruturas, Pousada Estrela do Atlântico, Hotel Sibara ou Camping Estaleirinho, uma opção mais barata para o turista aventureiro.

Onde comer:

Existem vários restaurantes e bares na zona da Praia do Estaleiro.

Outra opção é comer no restaurante Bistrô Casa de Praia, localizado na Pousada do Estaleiro. O restaurante está aberto para almoço e jantar e pode experimentar um menu mais refinado.

A Praia do Estaleiro é óptima para toda a família devido às suas águas calmas e ambiente tranquilo em Porto Bello, Carolina do Sul.

Para aqueles que querem uma maior variedade de refeições, devem jantar no centro do Balneário Camboriú ou em praias próximas.

As nossas dicas são: Restaurante Chaplin, Mundo Selvagem, Lago da Sereia, Restaurante Estaleirinho.

O que fazer na Praia do Estaleiro (SC)?

A praia do Estaleiro encontra-se bastante bem preservada. Faz isto na medida em que os turistas chegam aqui principalmente para a tranquilidade.

Para aqueles que gostam de praias sem trânsito e com pouca estrutura, desfrutarão muito deste pequeno recanto do Balneio Camboriú.

A paisagem é bastante rural, o que realça a beleza natural da região. Nas proximidades encontra-se uma antiga aldeia piscatória que é uma atracção separada para os turistas.

Não há muito a fazer aqui. Os visitantes normalmente vêm aqui com a intenção de relaxar ou de conhecer melhor a natureza local. Como a praia do Estaleiro está cheia de montes e grandes falésias, é comum encontrar turistas a passear e a descobrir lugares espantosos nesta zona. Vale a pena a aventura!

O mar não é tão atrativo para nadar porque é áspero, do tipo que afunda muito quando se entra na água. Como as ondas são médias e há rochas em alguns lugares, não é comum ver turistas a aventurarem-se nestas águas.

Por outro lado, é por causa das rochas junto ao mar que se encontram algumas piscinas naturais durante a maré cheia. Depois pode desfrutar e ver-se livre de algum do calor.

Outra atividade muito popular aqui é a pesca submarina. Se gostar desta modalidade, encontrará alguns locais favoráveis para a praticar.

Explorar outras praias de Balneário Camboriú

Na zona da Praia do Estaleiro, encontrará outras oportunidades para desfrutar de muitas coisas.

 Praia do Estaleirinho

Antes da Praia do Estaleiro se sair do centro do Balneário Camboriú – pode encontrar a Praia do Estaleirinho.

Tal como a sua praia vizinha, Estaleirinho é muito tranquilo e pacífico. O mar aqui é muito mais calmo e com água muito límpida.

A natureza, que está bastante preservada, é uma das paisagens mais belas que poderá ver entre as praias de Balneário Camboriú. Há muito verde e algumas formações rochosas que os turistas adoram explorar ao longo dos trilhos.

Durante o Verão, a praia do Estaleirinho está um pouco mais movimentada. A razão para isto é o grande número de clubes de praia na região. No entanto, é uma boa opção para desfrutar de um dia ensolarado.

Veja mais praias

Praias de Santa Catarina SC

Praia do Sonho SC

Praia do Mole SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.