Praia do Carneiro – Pernambuco: Guia do turista

Fotos da praia do carneiro esta no final do artigo 

Uma das praias mais bonitas do Brasil, com essa promessa, chegamos à Praia dos Carneiros, no litoral pernambucano, saindo de Porto de Galinhas.

Quando estivemos em Carneiros pela primeira vez, o tempo nublado atrapalhou um pouco a nossa experiência. Ao contrário do que lemos, nosso ponto de apoio não é o melhor, mas sim a maré baixa, o que torna a praia ainda mais feia.

À medida que a maré seca, o mar abre espaço para o rio, que fica mais escuro. Não ficamos tão felizes em sair de lá como queríamos. o que vai acontecer? Afinal, tantas pessoas falaram muito bem da Praia dos Carneiros, e estamos decepcionados com ela.

Mas a beleza da praia depende de muitos fatores, por isso decidimos dar mais uma chance à Praia dos Carneiros. Voltamos alguns dias depois, quando já morávamos em Maracaípe. Trocamos pontos de apoio e tivemos a sorte de encontrar um dia melhor.

Praia dos Carneiros: o que fazer e onde ir?

Carneiros é uma praia vasta, e o conselho para quem a visita é: aproveite! Desfrutar das águas cristalinas do mar, admirar os inúmeros coqueiros à beira-mar, curtir o sol e as paisagens naturais são os segredos mais importantes deste lugar.

Se puder, vá à praia em outros horários: de manhã cedo ou à noite, porque há uma chance maior de encontrar menos gente por lá.

Claro, curtir o mar é a principal “atração” de Carneiros. Na maré baixa, a praia ainda é muito rasa e não é longa, então você pode caminhar até a área da piscina natural, e as crianças podem brincar no mar sem muito perigo.

Muita gente gosta de ir à praia na maré baixa porque tem piscinas naturais e bancos de areia, mas conforme a maré sobe também vale a pena conferir, fica diferente e tão bonito quanto. Para escolher o melhor horário, verifique a tabela de marés.

Existem cabanas de praia em grande escala, onde pode passar o dia a saborear comidas e bebidas. As cabanas de praia e restaurantes mais populares de Carneiros são Bora Bora, Beijupirá e Sítio da Prainha.

O mar é uma das atrações preferidas e principais da Praia de Carneiro, mas não deixe de ir até a igrejinha dos carneiros, milenar construída XVIII.

Praia dos Carneiros: onde passear?

As barracas de praia da região oferecem passeios de catamarã para dar uma ideia do Rio Formoso e das atrações próximas. O barco circula pelo rio e para na areia da praia, onde é possível lavar o barro.

Os barqueiros da região (barcos menores) também participarão deste passeio de uma forma mais intimista, visitando a área de manguezais, parando na Praia de Guadalupe para um banho de argila e seguindo para os arredores onde poderá apreciar a beleza da estação local.

Recomendamos fazer um passeio de barco porque o número de pessoas no barco é muito menor do que em um catamarã.

Praia dos Carneiros: quando visitar?

Assim como outros destinos do Nordeste, Tamandaré e Praia dos Carneiros têm estações mais secas e mais chuvas.

Os meses entre setembro e fevereiro são menos chuvosos, por isso é melhor encontrar um dia de sol.

No entanto, nada o impede de viajar nos meses mais húmidos e de se sentir solitário. As chuvas nesta zona são frequentemente passageiras e o sol abre-se pouco depois de chover.

Além disso, as marés também devem ser consideradas, pois a praia revela belos cenários na maré baixa, como piscinas naturais e restingas.

Não deixe de conhecer as piscinas naturais em Carneiros

As piscinas naturais da Praia dos Carneiros são inesquecíveis. Eles são formados por uma parede de recife de 1 km de comprimento e são um convite ao banho nas águas mornas, transparentes e sem ondas. Quando a maré está baixa, é fácil se assustar com recifes, peixes e corais, que parecem adquirir mais cores sob a água cristalina.

Dica 1: Para aproveitar este momento único, consulte a tabela de marés do dia para saber a melhor hora para observar o recife. Quanto mais próximo o indicador estiver de zero, menor será o nível da água e melhores serão as condições de visibilidade.

Dica 2: Ao entrar na piscina natural, tenha cuidado para não pisar no coral, pois isso pode fazer com que os ouriços-do-mar machuquem os pés.

Praia dos Carneiros: mergulhe para descobrir as belezas marinha

Para os amantes da natureza, o truque é aproveitar a excelente visibilidade das águas da praia para explorar a biodiversidade local com mergulho ou snorkel.

Só há uma certeza: sentir-se atraído pela beleza do fundo do mar. Assim como os caiaques e as pranchas de stand-up paddle, o mergulho com snorkel também pode ser alugado em alguns locais da praia.

Praia do Carneiros a noite: o que fazer?

À noite, há tanta coisa para fazer na Praia dos Carneiros. Mas a poucos quilômetros de distância, há bares e restaurantes na cidade de Tamandaré. Um deles é o chamado “Submarino amarelo”, a banda homenageia os Beatles, ele é muito ocupado e faz apresentações de música ao vivo.

Outra sugestão é ir para outras praias com vida noturna agitada, como Porto de Galinhas e seus vibrantes vilarejos.

Veja mais praias

Praia das Calhetas PE

Praia do Muro alto PE

Praias de Santa Catarina SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *