Praia de muro alto: Porto de Galinhas – Pernambuco saiba o que fazer

Fotos da praia de muro alto esta no final do artigo 

Se há um lugar que podemos dizer que foi abençoado pela natureza, este lugar é a praia de Muro Alto em Pernambuco. Silenciosa e menos frequentada que a sua vizinha Porto de Galinhas, a praia tem uma barreira coralina que a torna uma enorme piscina natural azul.

A praia de Muro Alto é uma das minhas favoritas nos arredores de Porto de Galinhas.

Águas quentes e calmas e aquela cor azul que só de admirar e beber água de coco faz a viagem valer a pena, ou seja, se estiver à procura de uma praia para relaxar, este é o lugar ideal.

Costumo visitar Muro Alto nos últimos dias do itinerário, precisamente para passar um dia relaxante depois de uma maratona de passeios e da excitação de Porto de Galinhas.

Como a praia não tem ondas devido aos quase 3km de recifes, toda a família pode desfrutá-la sem preocupações. Mesmo se viajar com crianças pequenas, a praia de Muro Alto é super indicada.

1. Piscinas naturais de Muro Alto

Uma das principais atracções de Muro Alto Beach são as piscinas naturais que se formam na maré baixa. O local é perfeito para famílias com crianças pequenas, porque as águas não têm ondas e são bastante seguras. Portanto, se vai passar o dia, escolha uma das cabanas de praia para ficar, fazer um passeio de jangada pela região, ou praticar um dos desportos de mar.

2. Rafting

Quando for a Muro Alto Beach, faça um passeio de jangada e conheça as piscinas naturais. Por R$ 25, é possível explorar a região mesmo em alto mar, mas o ideal é que contacte um jangadeiro local e compre o seu bilhete para desfrutar desta maravilhosa viagem. Basta ter cuidado quando está no Verão ou na época alta, porque a fila pode ser longa.

3. Muro Alto Beach Bar

Bem localizado e com boa comida, o Muro Alto Beach Bar é um dos mais visitados da região e considerado um dos melhores de Porto de Galinhas. Isto porque tem música ao vivo, instalações limpas, e serviço rápido. Além disto, a cerveja é fria, os preços são justos, e a comida e o ambiente são espetaculares. Sem dúvida, um dos melhores locais para ficar na praia.

4. Para praticar desporto no mar

Se gosta de praticar desportos radicais, vai certamente adorar Muro Alto Beach. Devido às suas águas calmas, é possível andar de caiaque e ficar de pé a remar. A propósito, pode também mergulhar e nadar entre os peixes nas piscinas naturais. Aproveite e visite a parede de coral do outro lado do mar para ter uma vista magnífica sobre a praia.

5. Resort de praia de Summerville

Este resort está localizado num dos locais mais populares de Porto de Galinhas. Com 70 mil m², tem quartos com vista mar, piscinas para adultos e crianças, e quartos para famílias. A propósito, os empregados são considerados muito úteis no serviço ao cliente. Finalmente, o local tem também restaurantes com várias opções de peixe, saladas e carne.

Também localizada em Ipojuca e muito perto da Praia de Muro Alto, a Praia de Cupe é outra atração perfeita em Porto de Galinhas. O local tem também piscinas naturais, onde se pode ir mergulhar e ver corais e peixes de várias espécies, e é perfeita para crianças pequenas, porque não tem ondas. Por isso, não deixe de visitar também estar atracção.

6. Passeio de Buggy ou quadriculo

Uma excelente opção para conhecer a região e as praias vizinhas é fazer um passeio de buggy ou quadriciclo. Pode ser feito de ponto a ponto, da Praia de Muro Alto até ao Pontal de Maracaípe. O passeio dura 4 horas e poderá conhecer algumas das principais praias de Porto de Galinhas. Certamente, os mais aventureiros irão divertir-se muito com esta opção.

7. Piscinas naturais em Porto de Galinhas

Nadar com peixes, mergulho e outros passeios incríveis: encontrará isto em toda a região de Porto de Galinhas. Se quiser começar a sua aventura lá, conheça as piscinas naturais localizadas na Praia Central, eleitas como as melhores do país.

O local tem uma boa estrutura de bares e restaurantes e é normalmente um dos locais mais visitados de toda a região.

8. Residência Nannai Muro Alto

Outro resort bem conhecido é o Nannai, localizado a 10 km de Porto de Galinhas e a 43 km de Recife. O local tem apartamentos completos, com cozinha equipada e quartos com comodidades tais como wi-fi gratuito e estacionamento privado. Além disso, o resort oferece também uma piscina e uma área para jogar ténis. Perfeito para casais e famílias em busca de paz e sossego.

9. Restaurante Beijupirá Muro Alto

Finalmente, conheça a Beijupirá, eleita o melhor restaurante da praia de Muro Alto. O local tem um óptimo serviço e a comida é considerada boa. Os pratos são um pouco mais caros do que noutros locais, mas esta é uma óptima opção para aqueles que estão hospedados num dos resorts da região e querem jantar ou almoçar.

As opções que listamos são óptimas para famílias e casais em lua-de-mel. Vale a pena salientar que, antes de ir para o mar, é muito importante seguir a tabela da maré para saber quanto tempo se pode ficar dentro de água. Aproveite a maré baixa para melhor desfrutar das principais atrações!

Veja mais praias

Praia das Calhetas PE

Praia do Carneiro PE

Praias de Santa Catarina SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *