Praia de Maresias: São Paulo Veja nosso guia de viagem

Fotos da praia Maresias esta no final do artigo 

Maresias Beach, na costa norte de SP, é uma praia absolutamente deslumbrante, famosa pela sua beleza natural, charme e também pelo seu burburinho. Esta bela praia está localizada na cidade de São Sebastião.

É definitivamente a praia mais famosa de São Sebastião! A propósito, curiosamente, muita gente fica confusa e pensa que Maresias é uma CIDADE, não uma praia.

Aproveite um fim-de-semana, umas férias ou umas merecidas férias e desfrute de Maresias. Confie em mim! Em Maresias não lhe faltará diversão durante os seus dias de relaxamento.

A sua fama não se deve apenas à sua água cristalina e areia branca fofa, mas também por ser um bairro muito bem organizado!

Além disso, os outros principais trunfos de Maresias são a sua animada e vibrante vida noturna, bem como as suas grandes ondas para o surf muitos campeonatos regionais e nacionais são realizados nesta praia.

 Quer saber mais sobre a praia?

Continue a ler para saber tudo sobre as belas Maresias, dicas sobre o que fazer em Maresias, lugares a visitar, quando ir, praias, pousadas, hotéis e fotografias!

Onde fica a praia da Maresia?

Maresias está localizada a 100 km de Ubatuba e a 160 km da capital São Paulo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Maresias não é uma cidade, mas sim uma PRAIA!

A confusão é natural quando se considera a fama e o movimento que uma única praia pode gerar em comparação com as outras praias da cidade.

Maresias faz parte de uma das 30 praias de São Sebastião no litoral norte de São Paulo, localizada entre as praias de Paúba e Boiçucanga.

O que fazer na praia da Maresia?

Além disso, Maresias oferece uma vida noturna divertida e vibrante, cujo ponto alto são as suas famosas discotecas.

Pode também aproveitar a oportunidade para visitar algumas das praias que se situam perto de Maresias.

Mas isto é apenas o começo! Veja quais são as melhores dicas sobre o que fazer em Maresias:

1. surf

O surf em Maresias é reconhecido a nível nacional e internacional pelas suas ondas impressionantes.

Em alguns lugares as ondas são óptimas para principiantes e mesmo profissionais, mas noutros o mar é menos agitado e há boas ondas para principiantes e mesmo crianças.

Por outras palavras, as ondas em Maresias são diferentes em cada secção da praia e tornam-se maiores em direção ao sul:

Esquina esquerda (Canto da Barra, norte): do portão 1 à Praça do Surfe, as ondas são mais pequenas, muito adequadas para quem está a começar a surfar. Aqui, as aulas têm lugar na escola de surf.

Área central: Da Praça do Surfe (Surf Plaza) à Porta 15, a corrente é mais forte e as ondas são maiores. É aqui que se realiza a maior parte dos campeonatos de surf. Facto interessante – o campeão Gabriel Medina normalmente treina aqui.

Lado direito (Canto do Moreira, sul). Em Canto do Moreira há dias em que as ondas são impressionantes e mais adequadas para profissionais e surfistas veteranos.

Mesmo que seja um principiante, pode inscrever-se numa escola de surf e frequentar aulas para aprender este maravilhoso desporto.

Maresias é uma praia tão propícia ao desporto que vários campeonatos de surf são realizados aqui todos os anos, tais como as etapas do Super Surf e do Campeonato Mundial.

Todos os anos, muitos surfistas de todo o mundo vêm a Maresias para surfar nas águas majestosas e desfrutar da natureza que rodeia esta bela praia.

2. praticar outros desportos de praia

Stand-up paddle boarding em Maresias

O surf não é o único desporto que é praticado em Maresias.

Maresias é um dos melhores locais para praticar desportos de areia na costa norte de SP, uma vez que a praia oferece infraestruturas completas e é relativamente segura para os entusiastas do desporto.

Mesmo os jet skis levam às ondas poderosas das Maresias e procuram emoções radicais.

A praia de Maresias é um dos poucos lugares no Brasil onde se pode ter praia e montanhas a uma distância de 15 minutos a pé de onde se está.

Quando vai a Maresias, rodeado pela Mata Atlântica, pode dedicar-se ao ecoturismo e ao turismo de aventura.

3. Ciclismo através da floresta

Uma das opções de caminhadas de aventura em Maresias é um passeio de bicicleta entre as belas árvores e fauna da Mata Atlântica.

No Centro de Informação Turística de Maresias (CIT), localizado na Praça do Surf, pode adquirir uma visita guiada de bicicleta com bicicletas incluídas.

O percurso turístico inclui um passeio pelos arredores e vegetação nativa, que o levará ao trilho que conduz ao Fosso do Caetano, uma das mais belas quedas de água do litoral paulista.

4. trilhos para praias desertas

Maresias está localizada perto de praias fantásticas praticamente intocadas, e não se pode perder a oportunidade de as visitar.

Uma delas é a fantástica praia das Calhetas! A praia pode ser alcançada por um trilho que demora cerca de 15 minutos.

Outra opção é a trilha para a Praia da Paúba, que demora cerca de 30 minutos. Este é um percurso fácil que o levará a um mirante (Mirante de Maresias) com vistas espetaculares de toda a área e também à Praia do Saco, uma pequena faixa arenosa cheia de rochas.

Finalmente, pode seguir a trilha para a Praia Brava de Boiçucanga, uma praia imaculada completamente protegida por leis ambientais que impedem a construção e mesmo qualquer outra intervenção humana, tais como barcos de amarração e abertura de estradas para carros ou motocicletas.

É uma praia famosa entre os surfistas e amantes da natureza. A praia pode ser alcançada por uma rota que demora cerca de 1 hora e começa do lado direito (Canto do Moreira).

5. Desportos de aventura em Maresias

E para aqueles que gostam de um pouco mais de adrenalina, podem praticar outros desportos radicais em Maresias e também na zona próxima, tais como rapel, voo em tandem (parapente) e circuito de tirolesa.

Se procura um pouco mais de excitação, pode contactar Maresias Tur, que oferece vários passeios extremos em São Sebastião.

Só para lhe dar uma ideia, um exemplo de um passeio pode ser o rapel na Cascata das Calhetas, uma incrível cascata de 95 metros de altura no meio da exuberante Mata Atlântica com vista para o oceano, que é o melhor local de queda de água da região e é facilmente acessível.

Ou um rappel mais fácil em Belvedere Paúba, que oferece vistas espetaculares do oceano à medida que se desce.

Os trilhos e os desportos naturais são recomendados na estação baixa, ou seja, na chegada do Outono e do Inverno. Chove menos durante estas estações do ano e as vistas são simplesmente espetaculares.

Veja mais praias 

Praia das Toninhas SP

Praia da Baleia SP

Praia Grande SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *