Praia de Ipanema: Rio de Janeiro – saiba como curtir

Fotos da praia de Ipanema esta no final do artigo 

A Praia de Ipanema está localizada no sul do Rio de Janeiro e é considerada uma das praias mais famosas do Brasil. Com o seu mar paradisíaco, muitas belezas naturais e gente bonita, a praia é segura e tem uma infraestrutura muito moderna e acolhedora.

Para o descobrir de uma forma única, consulte o nosso itinerário abaixo. Dividimos dicas para viagens que simplesmente não pode perder.

Localizada no sul do Rio de Janeiro, Ipanema tem como vizinhos Copacabana, Leblon e Lagoa Rodrigo de Freitas, mas tem a sua própria identidade e estilo.

Tenho de admitir que só recentemente conheci todo este bairro encantador com mais profundidade, em comparação com o tempo que passei no Rio de Janeiro.

Afinal de contas, sempre vivi na Barra da Tijuca, que fica na parte ocidental da cidade. Assim, costumava vir a Ipanema apenas esporadicamente e como “turista”.

Assim, como residente do bairro, gostaria de partilhar convosco algum do fascínio que ele exerce sobre mim e dar-vos as melhores dicas para o desfrutarem, para que possam gastar um pouco e divertir-se muito!

 O que fazer na Praia de Ipanema?

Há muitos passeios agradáveis para desfrutar na Praia de Ipanema, com a sua extensão de mais de 2 km, areia fina e água cristalina. Descubra abaixo o que fazer quando visitar este paraíso:

  1. passeio ao longo do passadiço de Ipanema

O passadiço de Ipanema é ideal para caminhadas e jogging e proporciona uma bela vista da praia. É um lugar muito encantador feito de pedra portuguesa e tem sido um dos favoritos de muitos artistas e celebridades. Se quiser conhecer o distrito de Ipanema e ver muita gente bonita, basta andar por aí durante algumas horas. Uma boa dica é visitar a famosa estátua de Tom Jobim – o cantor e compositor apaixonado pela orla marítima.

  1. Relaxar junto ao mar

Tomar sol e nadar na praia de Ipanema é uma obrigação. Quando chegar aqui, não hesite em pôr os pés na areia, peça uma água de coco fria e, claro, desfrute da vista. Além disso, pode desfrutar da excelente infraestrutura da praia. Há boas opções para lanches, bebidas e aperitivos, por isso aproveite ao máximo o seu dia.

  1. Os melhores locais para a prática de desportos de praia

Além de grandes momentos de relaxamento, a praia de Ipanema também oferece uma série de atividades para aqueles que gostam de adrenalina, excitação e aventura. Pode praticar desportos de praia aqui, que são ideais para se reunir com amigos e familiares. Algumas das opções mais divertidas incluem o stand-up paddle boarding, skimboarding, futebol de areia e o famoso e controverso voleibol de praia.

 Desfrute do pôr-do-sol na Pedra do Arpoador

A zona do Arpoador é um dos encantos da Praia de Ipanema, por isso não deixe de a visitar. Com ondas mais calmas e silenciosas, este canto da praia é perfeito para passar o dia, especialmente com amigos ou boa companhia. O ponto alto deste destino é o pôr-do-sol na Pedra do Arpoador: uma cena fascinante que reúne dezenas de pessoas.

  1. Conhecendo o Posto 7

Localizado no lado esquerdo da Praia de Ipanema, o Posto 7 é um ponto de encontro popular para sufista e habitantes locais do Rio de Janeiro. Este lugar é ideal para famílias, é o lugar mais democrático da praia e reúne visitantes de todas as tribos. Este canto com quiosques e tendas bem equipadas também oferece facilidades para o dia.

  1. Visitar Posto 9

O Posto 9 é considerado a melhor e mais movimentada praia do Posto de Ipanema e fascina especialmente as celebridades e os jovens. Esta zona encantadora com o seu povo vivo e belo revela aos visitantes momentos de liberdade, naturalidade e excitação. Se quiser desfrutar de Ipanema como um verdadeiro carioca, desfrutando do sol, do mar e da praia, então este é o lugar perfeito para visitar.

  1. Caminhada para Posto 10

O Posto 10 é, ao lado do Posto 9, a parte menos ocupada de Ipanema. Portanto, se gosta de ir à praia para relaxar e descontrair, este é o lugar perfeito. Pode caminhar junto ao mar, fazer desportos de praia e tirar belas fotografias.

Ipanema é um pouco da sua trajetória…

Se estiver interessado na história do período imperial do Brasil, sabe que o centro da cidade é onde a vida cultural e política esteve centrada até ao final do século XIX.

A área circundante é o lar de muitas das grandes casas do Rio, a sede do poder e alguns dos antigos teatros e cafés.

No entanto, em 1894, José Antônio Moreira, Conde de Ipanema, fundou ali a Villa Ipanema, dando início ao crescimento do imobiliário na região.

Na década de 1960, dois amigos famosos deram ao bairro fama mundial ao comporem juntos a “Garota de Ipanema”. A bela canção, que foi gravada por inúmeros artistas de renome mundial, é um hino à beleza e ao encanto não só da rapariga, mas de todo o bairro de Ipanema.

Hoje em dia, Ipanema estabelece tendências, moda e vida cultural na cidade. Oferece também uma gastronomia diferenciada que vai desde os estabelecimentos mais comuns até aos restaurantes mais requintados.

Em suma, Ipanema oferece numerosas atracções para todos os gostos, idades e bolsos num mundo dinâmico e democrático que fascina a todos.

Veja mais praias

Praia da Barra Rj

Praia de Grumari Rj

Praia do Recreio RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *