Praia de Grumari: Rio de Janeiro uma das melhores praias

Fotos da praia de Grumari  esta no final do artigo 

A Praia de Grumari é um dos tesouros do Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro tem as mais belas praias do Brasil. Isso não é novidade. Nesta cidade maravilhosa, das praias mais movimentadas às praias mais desertas e tranquilas, o litoral é um alimento para viajantes de todos os gostos e estilos.

A Praia de Grumari é o tipo de praia que pode conquistar qualquer pessoa. Era uma praia enorme e um paraíso na terra. Por isso, coletamos mais informações sobre a Praia do Grumari, como chegar, o que há lá e muito mais. Além disso, iremos apresentar-lhe as praias vizinhas para que possa desfrutar da sua viagem e visita.

Como chegar na praia de Grumari:

A Praia de Grumari está localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, a cerca de 40 quilômetros de Copacabana, cerca de uma hora de carro. Este lugar é considerado remoto, especialmente se você mora na parte central do Rio, mas vale a pena passar um ou dois dias para aprender sobre esta área e as praias que lá existem. Mais importante, se você mora na Barra da Tijuca, você deve ir à Praia de Grumari.

Praia de Grumari

A praia está inserida em zona de proteção ambiental, onde o ambiente natural é vibrante e protegido, o que é perfeito para quem quer conhecer a bela paisagem local e desfrutar de um dia de tranquilidade. Grumari é cercada por falésias e morros, com vegetação densa e grandes cinturões de areia, com cerca de 2,5 quilômetros de extensão.

O ambiente é rústico e é considerada uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro, quem gosta de tirar fotos prepare sua câmera porque esse lugar é ótimo. Em termos de infraestrutura, todas as praias da região possuem infraestrutura para banhistas. Você pode contar com quiosques, barracas de comida e bebida, aluguel de cadeiras e guarda-sóis e latas de lixo.

Além disso, a praia é muito propícia à prática do surf, e muitos atletas estão em busca de lugares para curtir as ondas.

Antes de ir para a selvagem e charmosa Praia de Grumari, é necessário entender suas importantes informações. Antes de visitar a melhor forma de curtir a praia, consulte as seguintes informações que você precisa saber:

Estacionamento: Existem vagas de estacionamento na Praia de Grumari, mas é o maior número de vagas no local. Assim que este número for alcançado, os visitantes não terão mais permissão para entrar. Por isso, a dica sempre chega cedo.

Horário de visitação: a Prefeitura do Rio de Janeiro é responsável pelo controle do acesso à praia, das 7h às 19h, todos os dias.

Transporte público: Por estar longe das grandes cidades, a Praia de Grumari não pode ser alcançada por transporte público (como ônibus e metrô). O único acesso é de carro, táxi, transporte de aplicativos ou bicicleta.

Quando ir: A melhor época para visitar a praia é no outono e na primavera, pois neste período há menos turistas na área e você pode pensar na natureza com mais tranquilidade.

Comida: Na praia de Grumari você encontra alguns quiosques que vendem principalmente frutos do mar. Então, por exemplo, você pode almoçar lá.

Zona de proteção ambiental: A Praia de Grumari é uma reserva natural protegida, por isso é importante manter as condições de limpeza. Recolher o lixo sem poluição é naturalmente um dever indispensável. Outro detalhe importante é que não são permitidos churrascos na praia.

Restrições: Animais de estimação não são permitidos e acampar não é permitido. Depois de ver essas informações, certamente você poderá visitar a Praia de Grumari com toda a segurança.

Para quem pensa que a cidade maravilhosa só tem praias prósperas, elegantes e urbanizadas, a Praia de Grumari é o oposto. Desde 1987, a Praia de Grumari tornou-se uma área de proteção ambiental, com 4 quilômetros de belo litoral intocado, ambiente natural preservado, cercado por colinas de vegetação bem preservada.

A Praia de Grumari é uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro e pode-se chegar de carro pela estrada que liga a Prainha à Barra de Guaratiba. As águas cristalinas são ondas grandes para surfistas, mas a parte mais rasa é calma, ideal para banhistas e pessoas que viajam com crianças. Devido ao afastamento e à falta de infraestrutura, a segurança nos finais de semana é maior.

A praia de Grumari é um paraíso que você não pode deixar de conhecer, excelente roteiro de viagem para quem está visitando o RJ é quer de fato ser apaixonar, não deixe de conhecer essa praia e outras que com certeza você vai ser apaixonar.

Grumari é de fato o paraíso fiscal que tem uma reserva natural esplendida de muita beleza, verde, calmaria e sofisticação, o local é bem frequentado e tem muitos turistas na região vale a pena visitar.

Veja mais praias

Praia da Barra Rj

Praia do Recreio Rj

Praias de Ipanema RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *