Praia das Toninhas: São Paulo – Visite esta linda praia

Fotos da praia Toninhas esta no final do artigo

O estado de São Paulo tem belos paraísos perdidos ao longo da sua linha costeira. Um exemplo disto é Ubatuba e as suas praias. A cidade de Ubatuba está situada a cerca de 220 km da capital e está cheia de paisagens naturais fascinantes e praias paradisíacas, tais como a praia de Toninhas.

Se já ouviu falar desta praia e está a considerar passar lá as suas férias, veja as nossas dicas para 5 coisas a fazer em Toninhas.

Afinal de contas, o que fazer em praia das Toninhas?

Toninhas é uma das praias mais visitadas em Ubatuba e oferece várias atrações para os seus visitantes. Portanto, se está a organizar a sua viagem para lá e quer dicas sobre o que fazer em Toninha, confira a seguir.

Desfrute da praia das Toninhas

A praia de Toninhas tem cerca de 1300 metros de comprimento, com boas infraestruturas, lanchonetes e quiosques para os visitantes e areia branca fofa para desfrutar.

A praia tem uma multidão muito diversificada, sendo muito procurada por famílias com crianças devido à sua boa estrutura, com lojas e restaurantes nas proximidades, bem como sendo um dos locais preferidos dos surfistas devido às fortes ondas do lado esquerdo da praia.

Por outras palavras, a praia das Toninhas é um excelente local para passar uma tarde com a família ou amigos, desfrutar do sol, nadar no mar, brincar com as crianças e passar momentos agradáveis durante a sua estadia em Ubatuba.

Adivinhe a torre de vigia entre as praias de Toninhas e Praia Grande

Entre as praias de Toninhas- e Praia Grande encontra-se uma das atrações mais vivas da região: o Miradouro Belvedere.

Do topo do miradouro pode desfrutar de uma ampla vista de ambas as praias, por isso para os amantes da natureza e para aqueles que gostam de tirar boas fotografias, este é um lugar a não perder.

Do lado esquerdo do miradouro, tem uma bela vista da Praia Grande. A partir deste ponto pode ver a praia do Tenório, bem como Ponta Grossa. Do lado direito pode ver-se a praia de Toninhas e a ilha de Cabras, a ilha de Anchieta e a ilha de Palmas.

Para chegar ao miradouro, seguir a estrada do Gov. Mario Covas entre Toninhas e as praias Grande. Verá o desvio para aceder ao miradouro, basta estacionar ali e apreciar a paisagem.

Surf, stand-up paddleboarding e bodyboarding

No canto esquerdo da praia de Toninhas, o mar torna-se mais agitado, formando ondas grandes e fortes. Portanto, deste lado da praia há uma grande concentração de surfistas e pessoas interessadas em desportos de prancha.

Nesta parte pode-se praticar surf, bodyboard, windsurf e muitos outros. Portanto, se gosta destes desportos, a praia de Toninhas é o local perfeito. As praias estão a menos de 3 km de distância e podem ser alcançadas em 30 minutos a pé.

No entanto, recomenda-se que chegue de carro ou outro meio de transporte, porque passará por uma subida onde se encontra Belvedere – e por troços de estrada onde é perigoso caminhar.  Ao longo do caminho, pode aproveitar e parar para apreciar a vista.

Visita ao centro de Ubatuba

O centro de Ubatuba fica a cerca de 18 km da praia de Toninhas, para que possa desfrutar e explorar um pouco mais da cidade durante a sua viagem.

Em Ubatuba pode desfrutar de excelentes restaurantes, especialmente os que servem marisco, fazer compras nas lojas locais ou mesmo sair à noite e desfrutar da excitante vida noturna que ali se vive.

Ubatuba é normalmente bastante animada à noite, especialmente durante a estação ativa. Existem clubes noturnos, bares e muitos restaurantes de fast food onde se pode conversar e conhecer pessoas interessantes.

Um dos pontos de referência de Ubatuba é o Sullivan Bar and Brewery, que atrai os amantes de cerveja artesanal. Pode também desfrutar de um grande som em Blues on The Rocks ou mesmo apreciar Patto Loko Canto Caiçara e divertir-se um pouco.

Passeios turísticos na Praia Grande

A Praia Grande fica ao lado da Praia das Toninhas e pode dar um pequeno passeio e explorar o encanto desta praia.

A Praia Grande é a praia mais quente de Ubatuba, por isso, se quiser experimentar excitação durante as suas férias, vá até lá.

Tem cerca de 1800 metros de comprimento e está localizado perto do centro de Ubatuba. Tem excelentes infraestruturas com restaurantes, lanchonetes e lojas em geral.

Além disso, é óptimo para aqueles que querem aprender a surfar, uma vez que a escola de surf da câmara municipal está aí instalada.

E se quiser passear pela área circundante, o Aquário de Ubatuba e o Projeto Tamar estão próximos. Excursões perfeitas para aqueles que querem passar horas agradáveis com crianças.

É óbvio que a praia de Toninhas, tal como Ubatuba, é um óptimo local para passar férias. Pode relaxar, divertir-se com a sua família ou mesmo desfrutar da excitação da noite e conhecer muitas pessoas novas e interessantes.

E se quiser desfrutar ainda mais, que tal ficar na praia de Toninhas? Com alugueres de férias, pode escolher uma casa ou apartamento que se adapte ao seu perfil e necessidades. Desta forma, terá muito mais conforto, privacidade e poderá organizar a sua rotina diária de acordo com os seus desejos.

Portanto, não perca o seu tempo e verifique as opções de propriedade sazonal na Praia das Toninhas.

Veja mais praias 

Praia da Lagoinha SP

Praia da Baleia SP

Praia Grande SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *