Praia das Calhetas: Pernambuco – um belo marco para visitar

Fotos da praia das Calhetas esta no final do artigo 

A Praia das Calhetas é uma das mais belas praias não só em Pernambuco, mas em todo o Brasil. Localizada na cidade de Santo Agostinho, a atração encanta os visitantes com as suas águas cristalinas, calmas e quentes, óptimas para os amantes do snorkeling ou mesmo do banho de mar único e relaxante.

Para além do mar único, a região é rodeada por falésias, vegetação bonita e tem um aspecto preservado que enche os olhos. Está pronto para relaxar no meio do vento e de todo o repertório paisagístico deste paraíso pernambucano? Veja este guia especial e certifique-se de que vale a pena planear uma visita ao local.

Como chegar à praia da Calhetas:

A distância de Recife à Praia das Calhetas é de 37 quilómetros. É recomendado viajar de autocarro interurbano, que parte em horários diferentes da estação de autocarros da capital.

Se decidir alugar um carro ou mesmo se tiver o seu próprio, deve levar o PE-28 na direção das praias. Preste atenção aos sinais.

A Praia das Calhetas situa-se a 18 km do centro de São Sebastián (no sentido sul) e a 11 km da Praia de Maresias (no sentido norte), entre as praias Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno. O acesso à praia arenosa é feito através de propriedade privada, com entrada pela BR-101. Só é permitida a entrada a peões, pelo que os veículos devem ser estacionados na autoestrada.

Existem algumas depressões ao longo da estrada onde os condutores estacionam normalmente, mas as multas são comuns na zona. Fique atento! Quando em dúvida, estacionar mais longe e caminhar até à praia. É uma caminhada de 15 minutos desde a autoestrada até à praia.

No caso da praia das Calhetas, onde não há lugares de estacionamento, é melhor utilizar o autocarro. Veja como chegar à Praia de Calhetas de autocarro.

Coisas para fazer na Praia das Calhetas

Veja abaixo algumas das atividades que pode fazer para aproveitar ao máximo a Praia das Calhetas:

Estilo de vida na praia das calhetas:

Sem dúvida, a paisagem circundante acrescenta à beleza da praia, ou melhor dito, torna-a um pouco diferente. Assim que chegar à praia de Kalhetas, perceberá que a natureza por detrás da faixa arenosa e do mar é um espetáculo espantoso e uma grande escolha para aqueles que gostam de caminhar. A pequena rota passa por duas colinas de pedra, e o destino trar-lhe-á uma bela recompensa: uma vista digna dos melhores registos fotográficos.

Esqueça tudo e relaxe

Não há melhor combinação para relaxar e esquecer o stress da vida quotidiana do que uma bela praia e ar fresco. A praia das Calhetas proporcionar-lhe-á a tranquilidade por que anseia, acredite! A água quente do mar e a rusticidade dos arredores oferecem uma experiência celestial, e mesmo estando tão perto de Recife, o lugar consegue manter-se afastado da agitação da capital.

Descendência tirolesa

Do topo do miradouro entre as falésias, para além de ter a melhor vista panorâmica do local e de tirar as mais belas fotografias, há um teleférico que atravessa parte da praia e desce até à água. Que tal uma pequena aventura para desfrutar da principal atração de Kalhetas?

Prática de snorkeling

O mar na praia de Kalhetas é muito limpo, e uma vez que existem diferentes tipos de peixes, o local é recomendado por aqueles que lá estiveram para mergulhar (mergulhar em águas pouco profundas). Leve o seu equipamento e garanta a si próprio uma atividade refrescante e inesquecível durante a sua viagem!

Mesmo com toda a sua simplicidade, dispõe de uma boa infraestrutura de restaurantes à beira-mar. Pode deitar-se nas espreguiçadeiras e apanhar sol e, claro, beber cerveja, água de coco e provar deliciosos pratos tradicionais. É sempre bom recarregar as baterias, e comer bem é uma das melhores coisas que pode fazer na sua viagem, não concorda?

Camarões, caranguejos e vários tipos de peixe são alguns exemplos do menu local de dar água na boca, mas o seu empregado de mesa irá, naturalmente, apontar outras iguarias.

Viagem de barco

Alguns habitantes locais oferecem aos turistas um passeio de barco a motor pela cidade. Recomendamos reservar um momento para fazer esse passeio, pois será uma excelente forma de contemplar a beleza da praia a partir de uma nova perspectiva: ver o peixe de perto, as rochas em contacto com a água e muito mais.

A Praia das Calhetas é uma das mais belas praias de São Sebastião. Situada numa península que desce até ao mar, Calhetas tem duas praias separadas, uma de cada lado da faixa arenosa.

Pode escolher o seu favorito para desfrutar do dia ensolarado. A paisagem é bela de ambos os lados. Embora os olhos continuem a ser rebitados no mar, vale também a pena observar as montanhas ao fundo, cobertas de uma vegetação rica e bem preservada. No final da península existe uma pequena área verde com belas vistas das praias. Não se esqueça de ir lá acima!

Veja mais praias

Praia do Muro alto PE

Praia do Carneiro PE

Praias de Santa Catarina SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *