Praia da Rosa Santa Catarina o que fazer?

Fotos da praia da Rosa esta no final do artigo 

Se você é uma pessoa que está programando uma viagem a Santa Catarina não pode deixar de conhecer a Praia da Rosa um local que vai esbanjar a você tranquilidade, uma beleza exuberante que só Santa Catarina tem, muitas opções de passeio e esporte ao ar livre além de uma excelente gastronomia.

Não é atoa que a Praia das Rosas recebe muitos visitantes e curiosos o ano inteiro, o local é extremamente lindo, é um excelente roteiro de viagem a dois.

A praia da Rosa é encantadora, o local conta com um padrão bem rústico, uma rua cheia de pousadas e hospedagens incríveis rodeiam o local, existem muitas estradas de terra, lá você vai está muito mais perto da natureza.

Ninguém resiste a beleza do lindo do mar que rodeia a praia da rosa, é um roteiro de fato bem paradisíaco que você não pode deixar de conhecer.

Praia da Rosa localização, onde fica? 

A Praia do Rosa está localizada ao lado do movimentado Garopaba, a 90 km da capital catarinense, em Florianópolis, e a 5 km de Porto Alegre, Alegre a 395 km e Curitiba a 369 km. Se o passageiro for de avião, o aeroporto mais próximo é o de Floripa.

As empresas Catarinense e Itapemirim atendem algumas capitais e contam com ônibus para chegar aos seus destinos. De carro, chega-se ao Km 274 pela BR-101.

Praia da Rosa: Guia turista: o que você pode fazer na Praia da Rosa?

Mesmo que você não seja uma pessoa muito fã de praia, ir a este lugar paradisíaco vai valer a pena, isto porque existem muitas cachoeiras, lagoas, diversão, esporte, trilhas e aventuras para conhecer no local.

Além da culinária gastronômica de Santa Catarina que é de fato irresistível.

Vamos ao que você pode aproveitar na Praia da Rosa:

 1. Paz e tranquilidade você encontra aqui

A Praia da Rosa costuma não ser tão lotado como no Sul, mesmo na alta temporada. Para quem gosta de relaxar e ouvir o som do mar, esta é a escolha certa. Esta também é a área preferida dos surfistas. Vale a pena escalar a rocha e curtir a piscina natural ali.

  1. Praias da região

Que tal conhecer uma nova praia todos os dias? Existem muitas opções lindas ao redor da Praia do Rosa, como a Praia do Luz, a Praia Vermelha (acessível por trilhas), a Praia do Ouvidor e a Barra da Ibiraquera.

  1. Gosta de esporte? Tem muitas opções de trilha

Seja para fazer exercícios físicos ou mesmo para ir à praia, este local tem muitas opções para quem costuma fazer caminhadas. Pronto, é melhor estacionar em casa e relaxar é um prazer curtir esses momentos com a natureza! A trilha para a Praia Vermelha e a Praia do Luz é imperdível.

  1. Aproveite as belas lagoas da região

Entre Rosa Norte e Rosa Sul fica a Lagoa do Meio. Suas águas calmas e salgadas são um convite ao relaxamento. Ao sul e oeste do Rosa fica a Lagoa de Ibiraquera, onde você pode ficar em pé e remar e apreciar a beleza de cair o queixo.

  1. Coma bem, aproveita a riqueza da gastronomia da Praia do Rosa

O litoral não é feito apenas de água de coco. Na Praia do Rosa, há um jeito simples de tabernas e restaurantes, há muitas mesas na rua, e o cardápio também é variado. Cada orçamento tem opções. Os locais mais populares são Tigre, Urucum e Bistrô Pedra da Vigia na Ásia.

  1. Veja as baleias bem de perto

Costão do Rosa é uma das áreas mais privilegiadas do litoral catarinense, para quem deseja observar as baleias migrando para a região de junho a outubro de Say. A dica é morar em uma cabana mais alta perto do mar e ter uma boa vista.

  1. Aproveite a vida noturna

Depois de passar um dia na praia, as pessoas mais ativas ainda passam a noite em uma das outras casas e bares do centro da cidade ou próximos. Os destaques são Pico da Tribo, Beleza Pura e Quintal Butiá.

  1. Curta o pôr do sol

Para comemorar o início do dia ou florescer, vale a pena aguardar a maravilha que o sol traz na Praia da Rosa. À noite, com a chegada do crepúsculo, a apresentação começa por volta das 18 horas. O nascer do sol ocorreu antes das 6 horas da manhã.

Praia da Rosa: sugestões de onde se hospedar:

Não faltam hotéis de charme ao Rosa. O destaque geralmente é o serviço muitas acomodações são administradas por famílias locais. E você nem precisa gastar muito dinheiro para acomodá-lo bem. Selecionamos cinco opções elogiadas pelos turistas a preços razoáveis:

  • Cabanas Cores do Rosa: A estrutura do hotel conta com piscina com vista para o vale, churrasqueiras, cozinha comunitária e wi-fi gratuito. Fica perto da trilha e a poucos passos da Praia do Rosa.
  • Pousada Lua Rosa: Boa opção para quem gosta de lugares pequenos com campo e conforto. A pousada possui piscina, espaço coletivo e café da manhã.
  • Pousada dos Soles: Excelente atendimento, hospedagem simples e ótima localização. Ao abrir as janelas, os hóspedes se depararão com a exuberante paisagem natural. Excelente relação custo-benefício.
  • Pousada Areias do Rosa: Boa estrutura, piscina e churrasqueira. A Pousada fica um pouco longe da praia, mas perto do centro da cidade e de algumas das principais canções populares do Rosa.

Veja mais praias

Praia do Estaleiro SC

Praia do Sonho SC

Praias de Santa Catarina SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *