Praia da Reserva: Rio de janeiro – Tranquilidade e belas paisagens

Fotos da praia da Reserva está no final do artigo 

Para quem gosta de tranquilidade e belas paisagens, a Praia da Reserva é um dos destinos mais badalados do Rio de Janeiro. É uma boa ideia ir ao oeste do Rio de Janeiro para nadar no mar, se bronzear e se divertir muito nesta praia charmosa.

É uma praia muito grande, longe do centro da cidade, e não há transporte por ela, para quem não tem transporte próprio torna-se uma praia de difícil acesso. Esta praia é cercada por vegetação costeira e raramente é visitada devido ao inconveniente do transporte público, por isso também é considerada uma praia tranquila.

Algumas pessoas gostam de ir a esta praia, mas em certos locais, por ser uma praia mais tranquila e menos movimentada, seus usuários ficarão mais à vontade. As águas turquesa e as águas límpidas e límpidas e onduladas são adequadas para a prática de desportos náuticos. Surfistas gostam desta praia.

O mar também é muito adequado para a pesca, pois existem muitos peixes. A areia da praia é fofa e leve, e as crianças que gostam desta praia gostam de brincar nela. Está localizado entre o Bairro da Barra da Tijuca e o Bairro do Recreio dos Bandeirantes.

Onde fica a praia da reserva e como chegar?

A Praia da Reserva está localizada na Barra da Tijuca, o bairro mais badalado da zona oeste do Rio, a 6 km do Posto 5 na Praia da Barra. Para chegar lá, siga pela Av. Lúcio Costa sentido Recreio. Durante a viagem, preste atenção aos sinais.

O que fazer na praia da Reserva?

Focamos em cinco sugestões para relaxar nesta praia rodeada de vegetação costeira. Você pode começar a fazer sua programação, ok?

  1. A praia da Reserva é um excelente local para relaxar

Apesar de receber muitos turistas nos finais de semana, a Praia da Reserva possui um extenso areal e é bem ventilada. Por essas características, é muito adequado para o turista desfrutar de um momento de paz e tranquilidade em meio à natureza.

  1. Surfar na praia da Reserva é uma excelente opção

Praia da Reserva tem ondas profundas e rápidas e é um ótimo surf spot no Rio de Janeiro. Portanto, você pode colocar a prancha de surf na sua bagagem, pois há tantas coisas para fazer lá.

  1. Aproveite as águas esverdeadas

Não há dúvida de que é maravilhoso desfrutar do mar límpido e verde a qualquer hora do dia. Por ter um espaço de areia fofa, é recomendado para pessoas com crianças pequenas. A única coisa que vale a pena mencionar é que o mar fica bravo em certos dias, por isso preste atenção nas crianças e fique em águas rasas.

  1. Coma em um excelente restaurante

Quando quiser comer um lanche ou saborear pratos bem preparados, vá ao Pesqueiro. Amplo e confortável, o conceituado quiosque à beira-mar oferece excelente atendimento, boa música e um cardápio que inclui frutos do mar frescos e, claro, deliciosos drinks.

  1. Praia da Macumba conheça a fundo

Ao visitar a Praia da Reserva, não deixe de ir ao Recreio e pular na bela Praia da Macumba. Cercada por vegetação e montanhas, a atração tem o mesmo estilo pastoral de seus vizinhos, e é muito procurada por residentes de longa data. Então, você gosta dessas indicações? Se você quer morar perto da Praia da Reserva, saiba que existem hotéis, pousadas e hotéis para diferentes gostos e bolsos na Barra e no Recreio.

O mar fascinante, as extensas praias de areia, os espaços verdes e o sol acrescentam mais beleza a todas as paisagens. É possível encontrar uma imagem mais bonita que a do vídeo? Sim, você só precisa conhecer a praia por si mesmo.

As principais características da Praia da Reserva são águas extremamente claras e limpas e areia fofa. Ao longo de sua orla, encontram-se diversos quiosques e barracas.

Para quem gosta de belas paisagens, é um dos destinos mais legais do Rio de Janeiro. Além do cenário maravilhoso, também é muito indicado para quem busca tranquilidade e sossego. Quase não tem atividades comerciais e poucos lugares de estacionamento.

Como o nome sugere: é uma reserva! Um lugar tranquilo, perfeito para quem quer curtir o mar sem o rebuliço de multidões e vendedores ambulantes.

Porque visitar a praia da Reserva?

Recebeu esse nome porque está localizada ao longo da Reserva de Marapendi, que é uma zona de proteção ambiental destinada a proteger os manguezais e a vegetação dos manguezais. Na reserva existe a Lagoa de Marapendi, que é utilizada para a canoagem, passeios de barco e vela.

Apesar de ter poucos vendedores ambulantes, a Praia da Reserva tem boas opções de quiosques, como Cavalo Marinho e Pesqueiro este é considerado um dos melhores e mais famosos quiosques do Rio de Janeiro. Ambos são experts em frutos do mar e seu principal destaque é o charmoso lounge e a música ao vivo.

Veja mais praias

Praia Vermelha Rj

Praia do Forte Rj

Praia do Forno Rj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *