Praia da Pipa – Rio Grande do norte: veja nossas dicas!

Fotos da praia da Pipa esta no final do artigo 

A praia a Pipa é um local que esbanja muita beleza, charme e paz para quem quiser conhecer, o local de muito bom gosto, com gastronomia ativa é bastante movimentado a noite, principalmente em período de feriado e férias.

Com paisagens naturais, cercadas por falésias, e com todas as infraestruturas, você pode passar suas férias com tranquilidade. O clima é sempre quente, o que é perfeito para nadar no mar, carregar a bateria e ter a oportunidade de ver golfinhos próximos. Se é aqui que você quer descansar, a dica é curtir a Praia da Pipa.

A Praia da Pipa, lar dos golfinhos e tartarugas, pertence ao município de Tibau do Sul, e seu nome local significa “entre duas águas”, por ser cercada pela Lagoa de Guaraíras e pelo Oceano Atlântico.

De “Orotapiry” (vila branca em Tupi), “Itacoatiara” (pedra principal amarela e “Ponta do Cabo Verde”), a vila acabou sendo chamada devido à bela paisagem de Mata Atlântica que o navegador avistou ao longe Por Pipa porque a Pedra do Moleque, parece um barril de vinho ou cachaça visualizando de longe.

Desde a época em que piratas de várias nacionalidades desembarcavam na praia em busca de Pau Brasil, a Praia da Pipa é marcado por sua história.

Onde fica a praia da Pipa?

A 85km de Natal a praia da Pipa é um distrito do munícipio de Tibaú do Sul, bem localizado no litoral do Rio Grande do Norte. Pipa, juntamente com as praias do Amor, Madeiro e Baíados Golfinhos, é constituída por uma antiga vila de pescadores.

No início era um local mais tranquilo e sossegado, mas com o passar do tempo e popularidade, tornou-se numa aldeia encantadora. Além de proporcionar espaço aberto para entrada de espaços comerciais, essa fama também tem atraído grandes hotéis e redes gourmet.

Hoje você encontra quiosques e barracas à beira-mar, hotéis requintados, hotéis confortáveis, muitos bares e restaurantes e lojas de artesanato.

Praia da Pipa: mobilidade, como circular na região?

Se você pensa em ir à Praia da Pipa fique tranquilo, pois no local é possível circular sem carro, e a distância entre as coisas na cidade é bem pequena.

Com ruas mais estreita, circular de carro nesta região não é muito agradável. Além disso, na própria região tem muitas vans e ônibus que fazem os destinos mais visitados, o que facilita muito caso você precise ser deslocar.

Há muitas opções interessantes e bem em conta caso queira se hospedar, o local cresceu bastante é dispõe de um vasto comércio local, mas oriento que tente ficar hospedado no centro.

É a melhor opção para quem quer curtir a vida noturno e curtir a gastronomia local.

Por que escolher a praia de Pipa para conhecer?

A Praia de Pipa fica a cerca de 80 quilômetros de Natal e está localizada em Tibau do Sul.

Além de ser um refúgio para quem busca belezas naturais, acidentes geográficos deslumbrantes e toda infraestrutura.

O nome Pipa é originário do período colonial brasileiro e é o nome dos portugueses. Significa vinho ou barril de azeite em Portugal.

Depois de ver uma grande rocha no litoral, com o formato de um dos barris, foi escolhida como baptismo de praia.

Praia da Pipa é um dos cenários mais paradisíacos que você pode curtir da sua viagem.

Possui falésias exuberantes, praias de areia branca, águas claras e verdes por todos os lados. É considerado o principal balneário do litoral sul do Rio Grande do Sul. É composto também pelos rios Amor, Madero e Baiados Gor. as praias de Fenius.

Para completar o cenário paradisíaco, em Pipa, você também encontrará uma lagoa natural com peixes coloridos e pequenas baías habitadas por golfinhos e tartarugas marinhas.

O que fazer na praia da Pipa?

Se você não gosta de Pipa, então este é um plano amplo para quem gosta de praia e para quem gosta de aventuras para explorar novos ares ou fanáticos noturnos.

Se você gosta de praia, é excelente opção para curtir uma tarde e tomar água de coco na beira da orla, vale muito a pena caminhar a beira mar e curtir a paisagem incrível que a Praia da Pipa lhe proporciona.

Para aventureiros ou famílias em férias: explore a região com os tradicionais veículos off-road ou passeios de barco, passeie pelas dunas e falésias, explore a mata virgem e até relaxe na piscina natural.

Para sócios do clube: não faltam restaurantes na volta, principalmente na Avenida dos Golfinhos, além de bares, cafeterias, sorveterias, artesanato e souvenirs. A festa corre descontroladamente em discotecas com DJs ou festas temáticas todos os dias.

Praia da Pipa: Paisagem

A Praia do Nordeste é famosa por suas belezas naturais de tirar o fôlego. É único e possui uma reserva ecológica. Logo na entrada da praia, as dunas e falésias são cobertas pelo verde da Mata Atlântica, pelo mirante, pela piscina natural e pela estranha presença de golfinhos e tartarugas marinhas nas águas cristalinas.

Se as fotos já o fascinaram, imagine ver todas essas paisagens de cores vivas nas suas próximas férias. Sinta a brisa no rosto, o sol na pele e o frescor das ondas.

Praia da Pipa é um local que vai renovar suas energias e proporcionar uma incrível revitalização, então vale muito a pena escolher a praia da Pipa como destino de viagem. 

Veja mais praias

Praia das Calhetas PE

Praia do Carneiro PE

Praia de Ponta Negra RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *