Praia da Pajuçara: Alagoas – conheça mais sobre este lugar incrível

Fotos da praia do Pajuçara está no final do artigo 

A praia de Pajuçara está entre as melhores praias de Maceió, com piscinas naturais, é muito popular entre os mergulhadores, por isso, o espetáculo debaixo de água é encantador, com peixes de várias espécies e um cenário único, não há ninguém que não se apaixone por esta maravilha nordestina.

Para não falar das jangadas rústicas que nos levam às piscinas, é uma grande atracção e a diversão começa lá.

A praia de Pajuçara é muito popular entre famílias com crianças, é um grande destino para férias ou férias de descanso e diversão. A 3 km do Hotel Atlântico Maceió, estará num paraíso. Urbanizada, é o destino ideal para aqueles que querem dias maravilhosos na praia sem renunciar ao conforto.

A culinária na praia de Pajuçara também não é desejável, é o local que tem um dos melhores restaurantes de Maceió. Pratos à base de marisco dos rios e lagoas da região, lavados com leite de coco fresco são sempre os mais solicitados, não se pode perder.

Para terminar o dia, os passeios às galerias de artesanato são óptimos para conhecer a cultura local e até levar para casa uma lembrança. A paisagem desta praia é linda, passarás dias maravilhosos enquanto aqui estiveres e ter uma recordação disto será essencial!

O que fazer na Praia de Pajuçara?

A praia de Pajuçara tem águas quentes e coqueirais espalhados por toda a sua extensão. Se quiser aventurar-se neste maravilhoso destino, veja as dicas sobre atrações que listamos abaixo:

  1. Piscinas Naturais de Pajuçara

Uma das principais atrações da Praia de Pajuçara são as piscinas naturais. Lá, pode tomar banho no mar, divertir-se com os seus filhos durante a maré baixa, e desfrutar dos barcos que servem bebidas e comida no mar. Se for uma dessas pessoas mais aventureiras, pode alugar equipamento de snorkeling e mergulhar entre os peixes nas águas cristalinas. Não faltarão atrações!

  1. Passeio de jangada

Outro programa muito popular na Praia de Pajuçara é o passeio de jangada: custa R$ 50 por pessoa, dura 20 minutos, e leva a um banco de areia no meio do mar, com um aquário natural maravilhoso à sua volta.

Para melhor desfrutar desta atividade, deve acordar todos os detalhes com uma das agências de turismo que se encontram na costa e olhar para a tabela de marés.

  1. Mercado de Pajuçara

Quando for à Praia de Pajuçara, não deixe de visitar a Feira do Artesanato, que se situa junto ao mar. O local tem produtos como roupa, comida, artesanato regional, e lembranças de viagem.

Os preços cobrados pelos vendedores são normalmente justos, o que agrada muito aos turistas. A propósito, é comum ver artistas locais a tocar e cantar canções de forró nas ruas de lá.

  1. Marapé Dunas

Uma atracção muito próxima de Pajuçara são as Dunas de Marapé. O local é mais calmo que as outras praias centrais de Maceió e está rodeado por uma beleza natural imperdível, ou seja, terá acesso a falésias e mangais para admirar.

Além disso, a praia tem opções de bares e restaurantes para que o visitante possa desfrutar do passeio com mais conforto.

  1. Praia de Ponta Verde

A Praia de Ponta Verde fica a 4 minutos da Praia de Pajuçara e tem belas paisagens e piscinas naturais tranquilas, perfeitas para refrescar. O local tem também um passeio com ciclovias e alguns stands onde é possível beber água de coco ou outra bebida. Finalmente, esta praia pode ser visitada a qualquer hora do dia.

O memorial é um equipamento cultural criado pela Secretaria da Cultura de Alagoas e é dedicado à trajetória de Teotônio Vilela, um trovador de Alagoas. O espaço interno tem fotografias, textos e objetos do homenageado e, no exterior, há uma estátua a soltar um pombo, o que simboliza a luta pela paz.

  1. Imperador de camarões

Este restaurante é bem conhecido pelos locais e turistas em Maceió, e normalmente tem preços muito razoáveis. O local é muito acolhedor e serve marisco e outros pratos brasileiros, para além de uma variada carta de vinhos.

A propósito, dois pratos que são normalmente recomendados pelos visitantes são o camarão com Catupiry e o filé de pescada, que agrada a pessoas de todas as idades.

O visitante ainda tem a opção de ir às praias vizinhas, que estão apenas a alguns minutos de Pajuçara. As atracções são tão próximas que é possível tirar partido de tudo num só dia e desfrutar das belezas da cidade.

O que fazer à noite na Praia de Pajuçara

Agora que sabe o que fazer durante o dia, que tal desfrutar um pouco das delícias da costa de Pajuçara à noite? Conheça os lugares mais visitados pelos turistas que se aventuram a um dos bairros mais conhecidos de Maceió.

  1. Passear ao longo da costa

A praia de Pajuçara é rica em atracções culturais, para além de bares e restaurantes. Na calçada, verá pessoas a praticar atividades, correr, e andar de bicicleta. Além disso, vários artistas atuam na rua, chamando a atenção dos turistas. Finalmente, à noite, poderá comer um lanche num dos bares com música ao vivo, experimentar uma pizza, ou visitar o pavilhão de artesanato.

  1. Noite de jazz no Rex Jazz Bar

Se gosta de ambientes descontraídos e música ao vivo, vai adorar visitar o Bar Rex. O local é diferenciado, calmo, e cobra preços baixos. Normalmente MPB, bandas de jazz e rock, bandas alternativas, e bandas da própria cidade atuam lá. Finalmente, a decoração e a arquitetura são muito bonitas e o local é perfeito.

Restaurante Parmegianno Pajuçara

O Parmegianno oferece deliciosos pratos italianos e brasileiros, bem como frutos do mar. O restaurante está aberto da hora do almoço ao jantar e dispõe de um serviço excepcional, com pessoal atencioso – o que agrada aos turistas.

Além disto, a localização privilegiada é um dos pontos positivos do estabelecimento.

Veja mais praias

Praia do Morro ES

Praia do Carneiro PE

Praia da Pipa RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *