Praia da Lagoinha: São Paulo – guia de viagem

Fotos da praia da Lagoinha esta no final do artigo 

A Praia da Lagoinha em Ubatuba com o seu mar calmo, águas claras e ambiente familiar é o local perfeito para relaxar e apreciar a vista. Localizada no sul de Ubatuba, junto à praia de Maranduba, a Lagoinha é uma praia que oferece tanto estrutura para turistas como várias excursões.

Assim, pode visitar praias paradisíacas desertas, trilhos para caminhadas através da Mata Atlântica, uma cascata e ruínas que revelam factos curiosos sobre a história de Ubatuba.

É por isso que criámos este guia para a Praia da Lagoinha em Ubatuba, para que possa conhecer todos os aspectos e possibilidades que a Lagoinha oferece, tais como dicas sobre o que fazer, caminhos para praias desertas, hotéis, pousadas, infraestruturas, como lá chegar, bem como muitas fotografias e vídeos.

A praia da Lagoinha tem cerca de 3 km de comprimento e juntamente com as praias de Sape e Maranduba é a praia contínua mais longa de Ubatuba, com um comprimento total de 7 km.

O mar da Lagoinha é calmo e com pequenas ondas. As pessoas desfrutam das suas águas calmas, nadam e praticam desportos aquáticos.

A areia é fina e rachada, excelente para caminhar, correr e outros jogos de areia.

Todas estas características criam um ambiente seguro que torna a praia muito procurada pelas famílias que aproveitam a oportunidade para deixar os seus filhos brincar em paz.

Assim, a Lagoinha é uma praia muito agradável para banhos de sol e natação.

Da praia da Lagoinha pode ver-se a ilha do Pontal, o Castelo dos Arautos do Evangelho, as praias de Pulso e Cassandoca.

Na direção das montanhas, o imponente pico do Pico é visível ao lado do Corcovado. Outra caminhada surpreendente para os aventureiros em serviço.

Embora a Lagoinha esteja localizada ao lado da famosa e agitada Maranduba, mantém a sua imagem de paz e tranquilidade, sem multidões, e isto deve-se em grande parte ao facto de não haver muitos pavilhões.

Também não tem tanta infraestrutura comercial desenvolvida, mas ainda beneficia da sua proximidade com a cidade vizinha.

Isto significa que se está perto de Maranduba, então está perto de mercados, lojas, padarias, farmácias, bares e restaurantes.

Por outro lado, a rede hoteleira da Lagoinha é muito boa, mas falaremos sobre isso em pormenor mais tarde.

Vale a pena lembrar que Lagoinha é muito tranquila durante a maior parte do ano, com o tráfego a aumentar apenas no Verão e durante as férias.

Em termos de acessibilidade, Laguinha pode ser facilmente visitada por pessoas com mobilidade reduzida, uma vez que é areia compacta e tem rampas para entrar e sair.

Coisas para fazer na Praia da Lagoinha

Como mencionado anteriormente, a Lagoinha goza de uma excelente localização, com infraestruturas e uma enorme variedade de excursões nas proximidades.

Portanto, há muitas opções para o que fazer na Praia da Lagoinha.

O mar calmo e a areia sulcada são um convite a vários tipos de atividades de praia!

Na areia, um passeio contemplativo é o mínimo que se pode fazer. Ao longo da sua extensão, é comum encontrar pessoas a correr.

Além disso, desportos como o voleibol, futebol e futebol estão também a ganhar muitos adeptos.

No mar, é agora comum encontrar praticantes de SUP (Stand Up Paddle) e de caiaque.

No canto esquerdo da praia, atravessando o rio Lagoinha, existe um local ideal para a prática de snorkel, especialmente perto da costa.

Na época alta ainda se pode fazer um divertido passeio de barco de banana.

2. Visitar praias próximas

Praia do Sapê

No lado direito da Lagoinha está a Praia do Sapê, uma pequena praia que separa a Praia de Maranduba da Praia da Lagoinha.

Recomendamos um passeio à praia do Sapê, onde pode desfrutar de uma vista maravilhosa da Ilha do Pontal, situada junto à costa.

Praia de Maranduba

Imediatamente após a Praia do Sapê começa a Praia de Maranduba, uma praia expansiva com ondas suaves e muitos pavilhões ao longo da costa.

Em Maranduba ainda se pode desfrutar do escorrega com a enorme marreta que se encontra no mar.

Lembre-se que tanto a Lagoinha como Maranduba são longas praias, por isso precisará de muito tempo para as explorar a pé, mas se preferir, pode alcançá-las a todas de carro.

Dirigindo-se para norte, a próxima praia com acesso via Rio Santos depois da Lagoinha é a Praia Dura, uma praia muito agradável com um ambiente familiar, areia branca e ondas baixas.

Praia da Fortaleza

Ao longo de uma pequena estrada na Praia Dura, há uma série de praias que também pode visitar, começando na Praia Vermelha do Sul e terminando na Praia da Fortaleza.

Ao longo desta estrada pode também encontrar outras praias que só podem ser acedidas por caminho, entre elas estão a praia da Brava da Fortaleza, Praia do Costa e Praia Brava do Sul.

O lugar é realmente incrível e você vai desfrutar das mais belas paisagens.

Veja mais praias 

Praia das Toninhas SP

Praia da Baleia SP

Praia Grande SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *