Praia da Baleia: São Paulo – conheça tudo sobre este lugar incrível

Fotos da praia da Baleia esta no final do artigo 

Se você está planejando férias? Conhecer a praia da baleia é uma opção incrível. Principalmente ser o dia for um excelente cenário de sol.

Quando chegamos à Praia da Baleia, rodeada de vegetação nativa, parece que os turistas descobriram um recanto totalmente reservado e com características de paraíso, mas ainda urbanizado e cheio de atividades!

Portanto, se você pretende passar uma temporada na região de São Sebastião e curtir a Praia da Baleia, não vai se arrepender! Para ajudá-lo, selecionamos as dicas a seguir, confira!

Como chegar na Praia da Baleia?

Se você já está na região de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, é fácil chegar lá, você deve seguir pela BR-101 e depois seguir pela estrada de Camburi até chegar à praia. Saindo da Avenida Paulista em direção à Praia da Baleia, deve-se seguir pela rodovia Mogi-Bertioga e pela BR 101.

O risco de ser perder é zero! Pois é de fácil chegar à localização!

Praia da Baleia quando eu devo ir?

De dezembro ao carnaval, os preços de todos os serviços da região são relativamente altos e, devido ao grande número de turistas que frequentam a região de São Sebastião, costumam ocorrer engarrafamentos.

Então, se você quer aproveitar o período mais quente do ano sem pagar preços mais altos ou enfrentar engarrafamentos, o caminho ideal é ir à Praia da Baleia após o carnaval, até o final de abril, quando o movimento é mais tranquilo e mesmo assim.

Ainda está muito quente e é verão. No inverno, a área raramente é visitada e várias lojas e restaurantes estão fechados devido à falta de atividades.

O que fazer na praia da Baleia?

Existem muitas opções incríveis de passeios para apreciar na região, basta escolher e ser divertir.

Na praia da Baleia você pode praticar Stand Up Paddle devido as altas ondas a praia é ideal para realizar esse esporte.

A Praia da Baleia caracteriza-se pela prática de jogos de praia, razão pela qual a prática de desportos na praia não é tão cansativa, o que atrai um grupo de amigos para jogar bola, andar de bicicleta e correr. Também é recomendável dar um passeio no final da tarde e assistir ao pôr do sol enquanto se exercita.

Se quiser visitar a Praia da Baleia, não pode deixar de visitar o Beach Hill! Fica de frente para a praia de Cambury e oferece uma das mais belas vistas da região, é um lugar ideal ao entardecer e a paisagem é espetacular.

Esse lugar é o lugar ideal para relaxar, você pode comprar água de coco na lanchonete da montanha e tirar muitas fotos! Porque a vista é incrível e vale a pena registrar.

Um dos passeios mais comuns na Praia da Baleia é pegar um barco até a rocha que leva o nome da praia. Esta viagem também levará os turistas às Ilhas de Montão de Trigo e das Couves.

Este é o verdadeiro paraíso. No caminho, é possível avistar lindos golfinhos, onde existem locais de mergulho.

Diversas empresas de turismo da região oferecem esse tipo de passeio, e vale a pena pesquisar antes de escolher com quem fechar o pacote, já que os preços e as repartições variam de empresa para empresa.

No canto superior esquerdo da praia, algumas pessoas aproveitaram para entender melhor a biodiversidade subaquática da área, e gostam de observar peixes coloridos, corais e plantas subaquáticas para mergulho com snorkel.

Para quem tem experiência, as ondas são grandes, e quem quer aprender a manobrar em primeira mão (ou pelo menos a se equilibrar) pode contar com escolas de surf da região.

Excelente lugar para ser exercitar. Para quem não quer perder peso nas férias, a Praia da Baleia é um lugar para fazer exercícios, pois o litoral urbanizado foi desenvolvido, além de jardins, aparelhos de musculação e exercícios físicos. Este dispositivo é um equipamento público, portanto, pegue-o, use-o e mantenha sua saúde.

Praia da Baleia tem excelente opções de cachoeira

Por ser cercada por Mata Atlântica nativa, o entorno da praia oferece surpresas para quem é aventureiro e deseja caminhar por trilhas próximas de diferentes graus de dificuldade. Para quem gosta de caminhar menos, caminhe cerca de 30 minutos da Praia da Baleia, onde fica a cachoeira da Pedra Lisa.

Onde comer na praia da Baleia?

Comparada com outras praias da região, a Praia da Baleia tem menos infraestrutura, principalmente se comparada à praia de Maresias, porém uma boa opção para uma refeição mais requintada é ir ao restaurante de um hotel local.

A comida típica desta zona são os mariscos e os pratos à base de peixe, que costumam ser pescados e consumidos ao longo do dia, garantindo assim que as refeições sejam mais saborosas.

Para quem quer passar o dia na praia, há vendedores ambulantes e barracas que oferecem bebidas e petiscos, para que você não perca um minuto de sol.

Um importante lembrete de que sua viagem não lhe causará nenhum incômodo: repelente de mosquitos! As praias da região de São Sebastião são famosas pela presença de elásticos, o que incomoda turistas desavisados.

Veja mais praias

Praia da Lagoinha SP

Praia de Maresias SP

Praia de Camburi SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *