8 Melhores praias do Brasil que parecem Caribe Brasileiro

Você sabia que não precisa sair do Brasil para conhecer praias tão lindas quanto ao Caribe?  O paraíso atrai turistas de todo o mundo por incluir belas praias de águas cristalinas e calmas.

Quem mora em solo tupiniquim não precisa se preocupar com passagem, voo sem falar na economia de está viajando para um local próximo ainda aqui no Brasil.

Venha viajar conosco para as mais belas praias cristalinas aqui no Brasil, conheça nossas 8 sugestões a seguir de praias idênticas ao Caribe brasileiro.

8 melhores praias brasileiras que lembram o Caribe Brasileiro:

1.  Conheça a Praia de Ipioca

Ipioca em Maceió é considerada uma das praias mais paradisíacas de Alagoas. As piscinas naturais, junto com os beach clubs, são o reduto das sensações.

Alguns quiosques oferecem a possibilidade de aluguel de pranchas e caiaques. Os recantos sossegados são uma excelente forma de relaxar e desfrutar da natureza, a poucos minutos do centro da capital.

2.  Conheça a Praia do Pontal do Coruripe

A Praia do Pontal foi o primeiro lugar que as caravelas de Pedro Álvares Cabral viram ao descobrir o Brasil em 1500. Para comemorar esse episódio, o governo construiu um farol que é considerado cartão-postal da cidade de Coruripe.

Quem gosta de lugares mais movimentados e urbanos vai adorar a proposta. O reduto é adorável porque tem areia dourada. Os recifes reduzem a força das ondas e deixam as águas calmas.

3.  Praia das Pajuçara

A praia de Pajuçara é um dos pontos mais visitados de Maceió. Famosa, a esquina é bem visitada em qualquer época do ano, seja por cariocas e turistas. Os barcos da margem são adaptados para cadeirantes, portanto o refúgio está incluso.

Chuveiros bem estruturados, restaurantes, bares e até quadras de esportes podem ser encontrados à beira do paraíso. A feira de artesanato é um sucesso.

4 Praia de Japaratinga

O município de Japaratinga possui cinco praias, sendo que a mais importante delas leva o nome da cidade em que está localizada. Se você gosta de lugares tranquilos, corra para conhecer o refúgio o mais rápido possível, pois o paraíso se solidifica como um forte pólo turístico.

A água esverdeada oferece algumas atividades relaxantes como stand up paddleboarding e caiaque. Se você for para o mar, tome cuidado, pois a maré está subindo rápido e a área é rasa pode ficar fundo.

Japaratinga fica a 115 quilômetros de Maceió e a 140 quilômetros de Recife, capital de Pernambuco.

5.  Conheça a famosa praia da Garça Torta

Escondida no litoral norte do estado está a Praia da Garça Torta, que fica no município de mesmo nome e a 10 quilômetros de Maceió. Se preferir um retiro mais deserto, aproveite a sugestão.

A areia branca se destaca contra a água azul. Embora a estrutura não seja tão desenvolvida, os turistas parabenizam os restaurantes locais por oferecerem pratos típicos do Nordeste, como a casquinha de siri.

6.  Praia de Gunga

Se a praia alagoana é considerada famosa, é o Gunga, que fica em uma península do município de Barra de São Miguel. O paraíso desrespeitosamente une as águas do Oceano Atlântico e da Lagoa do Roteiro.

Mundialmente famosa e uma das mais belas do mundo, a fortaleza fica a 49 quilômetros de Maceió. Quem descobrir o recanto terá a chance de ver águas mornas e falésias coloridas.

Não deixe de visitar o mirante próximo à praia do Gunga ou faça o passeio ultraleve com direito a muitas borboletas na barriga. Os interessados ​​podem conferir o atrativo da Lagoa do Roteiro.

7.  Praia de Jericoacoara – Ceará

Águas transparentes, mar azul esverdeado e muitos esportes aquáticos fazem deste destino turístico cearense um dos lugares mais desejados de todo o Brasil.

Além das belas praias, Jeri também é famosa pelos lagos que se abrem durante as chuvas e têm uma cor esverdeada muito parecida com as águas caribenhas.

Para quem gosta de mergulho, este é o destino perfeito. O melhor de tudo é que a água é quente e cristalina, o que favorece a visualização de várias espécies marinhas.

8.  Praia Ilha do Cardoso

Também conhecida como Caribe brasileiro, a Ilha do Cardoso é um verdadeiro recanto natural do litoral paulista.

Situa-se no Vale do Ribeira, em plena Mata Atlântica. Além de uma bela praia, a região possui uma vegetação riquíssima com grande variedade de espécies de animais e plantas, além de cachoeiras e manguezais.

Entre outras coisas, a Ilha do Cardoso é uma reserva da biosfera da UNESCO. Parte do arquipélago não está aberta para visitas turísticas.

Se você tiver sorte, poderá avistar animais selvagens como o jacaré de cauda amarela e o papagaio de cauda roxa. Bem chegamos ao fim do post melhores praias do Brasil, espero que você tenha gostado do nosso conteúdo

Veja mais praias

Praia do Muro alto PE

Praia do Carneiro PE

Praias de Santa Catarina SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.